Fla tropeça, mas segue líder do Brasileirão

flaxsaopaulo140608.jpgNão há mais time invicto no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em jogo emocionante, o São Paulo estragou a reconciliação entre o Flamengo e sua torcida ao vencer por 4 a 2, no Maracanã. Pela primeira vez desde a eliminação para o América-MEX na Libertadores, os rubro-negros foram em peso ao estádio e incentivaram a equipe em todos os momentos. Porém, os mais de 55 mil pagantes assistiram a uma derrota.

O grande diferencial das equipes foi a jogada aérea. Dois dos quatro gols do time paulista saíram neste tipo de jogada. Com a vitória, o São Paulo elimina o “trauma do Maracanã”. Na sua última visita ao estádio, o time havia perdido por 3 a 1 para o Fluminense, o que lhe custou a eliminação na Libertadores. Essa foi a segunda vitória consecutiva dos comandados de Muricy, que chegam aos nove pontos e pulam para a sexta posição.

Mesmo com a derrota, o Flamengo mantém a liderança do Brasileirão, com 13 pontos. O time tem a companhia do Cruzeiro e do Grêmio, que ficam atrás por causa do saldo de gols. O próximo compromisso será contra o Ipatinga, fora de casa.

Primeiro tempo morno

Empurrado pela torcida e pela boa condição no Brasileiro, o Flamengo lançou-se ao ataque, mas encontrou dificuldades para furar a barreira defensiva do rival. Por isso, passou a precipitar os chutes. Primeiro com Juan, aos oito minutos, depois com Leo Moura, aos 12, e Souza, aos 14. Todos passaram longe da baliza de Rogério Ceni.

O time paulista começou recuado, tímido. As únicas tentativas ofensivas foram nas bolas paradas levantadas na área por Jorge Wagner. Mas, aos poucos, o Tricolor se soltou. E no primeiro cruzamento perfeito, Joílson levantou, Hugo ajeitou, e Borges, dentro da pequena área, acertou um peixinho no ângulo direito, aos 22 minutos.

O Fla até empatou aos 26, mas o árbitro Leonardo Gaciba anulou um gol de Fábio Luciano em lance duvidoso. Os minutos seguintes foram de maior posse de bola dos mandantes. Aos 41, Ibson cruzou e Ronaldo Angelim, de carrinho, rolou em cima de Rogério Ceni. Três minutos depois, foi a vez de Tardelli, sumido no jogo, quase empatar com um chute dentro da área.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Fla tropeça, mas segue líder do Brasileirão"