Ceará derrota o América-RN pela segundona

O Ceará recebeu o América-RN no Castelão, nesta sexta-feira, e com um gol em cada tempo venceu por 2 a 0, gols de Vavá e Luiz Carlos. O resultado leva o time de Fortaleza a dez pontos na Série B, agora na terceira colocação, já que o Vila Nova, com nove, perdeu para o Avaí também nesta sexta. O Dragão é o vice-lanterna, com três.

Contando com o apoio do seu torcedor, o Alvinegro dominou o jogo desde o início. Mas o primeiro gol mesmo só veio aos 27 minutos. Após cruzamento da direita, Vavá esticou o pé e de primeira colocou no cantinho direito. Seis minutos depois, Luiz Carlos deu um lindo drible no marcador, mas parou no goleiro adversário.

O América, que pouco ameaçava, por pouco não empatou em lance que seus dois zagueiros tiveram oportunidades de marcar, aos 39. Primeiro Júlio Sérgio cabeceou no travessão. No rebote, Anderson Bill, na pequena área, mandou por cima do gol.

A segunda etapa continuou com o mesmo panorama. Com três minutos, Vavá, da meia-lua, finalizou à direita, mantendo a pressão cearense. Mas 1 a 0 era pouco e não dava tranqüilidade ao time. Então, coube a Luiz Carlos ampliar e fechar o caixão. Aos 35, ele recebeu na área, deu um corte no zagueiro e chutou. Houve um desvio na marcação e o goleiro acabou sendo encoberto. Na comemoração o atacante colocou uma máscara e foi para a galera.

Nos acréscimos, o lateral-direito Maizena, do América, foi expulso por ter dado uma entrada por trás em Cleisson.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Ceará derrota o América-RN pela segundona"