Não adianta nem tentar…

Não adianta nenhum clube do futebol maranhense ainda alimentar o sonho de participar do Campeonato Brasileiro Série C, mesmo com a onda de desistência que tomou conta da competição desde a semana passada. O número de desistências pode subir para sete.

Um comunicado da CBF, datado de 18 de maio põe por terra a pretensão das equipes que não conseguiram garantir vaga nas competições estaduais.

Veja o que diz o comunicado publicado no site da CBF

<i>A Diretoria de Competições da CBF comunica, através de ofício, a posição oficial da entidade sobre o preenchimento das vagas do Campeonato Brasileiro Série C 2008.

1) Na hipótese de substituição de clubes para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, com base no que dispõe o parágrafo 2° do Artigo 25, do Regulamento do Campeonato, os substitutos eventuais serão necessariamente os próximos posicionados, obedecida a ordem de classificação do certame que deu origem à vaga, dentro de cada estado;

2) Não havendo, dentro da federação de origem, clube interessado em ocupar a vaga eventualmente surgida por desistência, a referida vaga ficará sem ocupante;

3) Dado o exposto no item anterior, não será possível a ocupação de vaga por clube filiado à outra federação, que não a de origem da vaga em questão.</i>

Sei da vontade de Moto, Maranhão, Imperatriz, entre outras equipes locais no sentido de ocupar uma dessas vagas, mas infelizmente o Departamento Técnico da CBF afasta qualquer possibilidade. E desde já pergunto: se a Série C está assim como seria o interesse dos clubes por uma tal Série D em 2009?

6 comentários para "Não adianta nem tentar…"

  • ZE cARLOS

    A vaga tem que ser conquistada dentro de campo, esse negócio de “pela janela” não cola mais, o Morto Clube, O Pagaré de Aço tem que “rebolar para conquistar uma vaga”

    Realmente o FONTEC o melhor comentarista do Maranhão tem razão a FMF tem duas cabeça, cabeças burrinha burrinha, o presidente Aberto Ferreira, o bicho não sabe nem falar, nota-se logo o grau de inteligência, esse Jamenes Callado, dizem que é um bom advogado, mais como diretor de futebol É “Tapado”, burrinho burrinho!!!, Talvez SÓ HAVERÁ JOGOS DOMINGO no Maranhão.

  • motense com orgulho

    É, boliviano, “dentro de campo”, como vcs semrpe fizeram, né? E tu acreditas mesmo em papai noel e mula-sem-cabeça, pelo jeito… Daqui mais uns dias a CBF vai ter que repensar esse negócio de série D ano que vem, até porque isso fere frontalmente o Estatuto do Torcedor, que proíbe qualquer mudança em regulamento de competição com menos de dois anos de antecedência. Mandei um e-mail para o ouvidor da Série C contestando a criação da série D ano que vem e ele jamais respondeu. Por que será? Cabe aos torcedores do Moto, Imperatriz, MAC etc. e de outros estados pedir ao Ministério Público para acabar com essa pouca vergonha.

  • Helio Rodrigo

    Se a CBF fosse tão série, não teria permitido virada de mesa, decisões ganha no tapetão, combinações de resultados, mudança de calendário para beneficiar clubes e etc.
    Agora esta instituição corrupta, que se mantem à base de tráfico de influência, que manipula deus e o mundo para seus direngentes se perpetuarem no poder, querem dá uma de moralistas, defensores das leis, é pura hipocrisia. Esta gente quer defender o patrimônio que conseguiram ás custas do futebol e não o nosso futebol, que mesmo nesta sujeirada toda traz alguma alegria para o nosso povo.

  • GENILSON

    Em que pese a vaga ser pela “janela”, vejo que seria interessante sim ter mais um representante maranhense na Série C, haja visto que seria mais um clube maranhense a ter movimentação, inclusive financeiramente, e, em tese, mais uma possibilidade de chegar à série B do brasileirão. Só não sei se Sampaio e Bacabal, após muita luta em campo, se conformariam com tal indicação…

  • Torcedor Bequiano

    Seria interessante ter mais um Maranhense na serie C, mais infelizmente o regulamento é claro quanto a isso, entao sito o caso entre bacabal e imperatriz, cujo os dois times travaram uma briga judicial onde o regulamento dava ao bacabal o vice campeonato e nao o imperatriz, no final das contas deu Imperatriz pelo que conquistou em campo e nao em campeonato, quem sabe a CBF nao mude de ideia nao é galera…

  • JOÃO CARLOS

    Ao motense orgulhoso ( não sei do que ele se orgulha, só se for de sofrer) vc poderiam pegar seus argumentos colocar em um ( cofo ) e mandar o grande bacharel (petrônio )dar na entrada na FIFAAAAAAAAAAAA, lá com certeza ela vai reconhecer, o direito de vcs. e fazer justiça colocando vcs na ( libertadores e na primeira divisão e copa do brasil).