Vôlei conhece adversários dos Jogos Olímpicos

bernardinho.jpgAs 12 seleções que participarão do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim tiveram definidos nesta quarta-feira seus respectivos grupos, após o sorteio realizado na capital chinesa.

A seleção brasileira, dirigida pelo técnico Bernardinho, ficará no grupo B, ao lado de Sérvia, Polônia, Alemanha, Egito e Rússia. No grupo A jogarão Estados Unidos, Itália, Bulgária, China, Japão e Venezuela.
 
As chaves do torneio feminino já eram conhecidas e o Brasil também disputará o grupo B, junto a Cazaquistão, Argélia, Sérvia, Itália e Rússia. Já o grupo A será composto por Japão, Venezuela, Polônia, Cuba, China e Estados Unidos.

Quatro equipes de cada grupo se classificarão para disputar as quartas-de-final mas, pela primeira vez na história, haverá um sorteio após a primeira fase para determinar dois dos quatro cruzamentos das quartas.

Segundo o vice-presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Wei Jizhong, o primeiro classificado de cada grupo jogará contra o quarto classificado do outro grupo, mas as outras quatro equipes classificadas entrarão em um sorteio para conhecer seus rivais nas quartas, evitando assim tentativas de tentar manipular a classificação para conseguir cruzamentos mais fáceis.

A China, como país anfitrião, contou com o privilégio de escolher quando jogar contra duas equipes de seu grupo, uma prática habitual em todos os grandes torneios de vôlei, segundo Wei.

Os jogos de vôlei começarão em 9 de agosto, e a competição terminará no dia 24, com a final masculina. Durante a primeira fase, serão jogadas seis partidas diárias, com dias alternados para os confrontos masculinos e femininos.

Fonte: Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Vôlei conhece adversários dos Jogos Olímpicos"