Virou moda! Mais um time desiste da Série C

Virou moda! Depois do Cabofriense, do Rio de Janeiro, foi a vez do Ulbra Ji-Paraná, atual campeão rondoniense, decretar que não vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito por José Luiz Duizith, presidente do clube, na manhã desta sexta-feira.

Um dos motivos da desistência é o mesmo dos outros clubes, a falta de incentivo e receita financeira. Segundo o presidente, o clube buscou parceiros e investidores, porém, não conseguiu. Desta forma, seria impossível bancar as despesas na Série C. 
 
“Tentamos todos os tipos de contatos com possíveis investidores, mas, infelizmente, não obtivemos êxito nas negociações”, disse o cartola.

A diretoria do clube ainda tentou uma última cartada, quando reuniu-se com o governador do Estado, Ivo Cassol. De acordo com o governante, a Lei de Responsabilidade Fiscal impede qualquer apoio a clubes profissionais.

Agora, o clube foca a preparação para a próxima temporada, pois com a conquista do estadual está com vaga carimbada para a Copa do Brasil. Com isso, o Grupo 1, que ainda conta com Luverdense-MT, Fast Clube-AM e Rio Branco-AC deve ser composto pelo vice-campeão, Vilhena.

Os desistentes

Ainda esta semana, o presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, anunciou a desistência do time carioca. Antes dele já haviam deixado a competição o Ceilândia e Brazlândia, do Distrito Federal, deixando a vaga para o Legião. Ypiranga e Serrano, ambos de Pernambuco, também não quiseram a Terceirona e o Petrolina ficou com a vaga.

Fonte: Agência Futebol Interior

Uma resposta para "Virou moda! Mais um time desiste da Série C"

  • João Pedro Cardoso

    Rapaz, aqui em bacabal o prefeito ainda ñ sabe dessa lei hehe se ela chega por aqui, lá vai o BEC fora da serie C hehehe Ministério Público neles!!!!