Trio de ouro para cima da Venezuela nos EUA

brasilxvenezuela.jpg 

Diante de um adversário frágil, a seleção brasileira encerra sua fase de testes antes da dureza das eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), em Foxborough, nos Estados Unidos, o técnico Dunga terá uma boa oportunidade, contra a Venezuela, para testar um ataque que pode dar o que falar no decorrer da temporada. O jogo terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo da Rede Globo.

Depois de uma semana de treinamentos, em solo americano, onde enfrentou o Canadá, no último sábado, a seleção teve em Boston o que há muito tempo não conseguia: intervalo para conviver com o grupo e fazer experiências. Uma delas, será testada no Gillette Stadium com a entrada de um trio ofensivo formado por Robinho, Alexandre Pato e Adriano.  Luis Fabiano, autor de um dos gols no 3 a 2 sobre os canadenses, ficará no banco.

No amistoso com o Canadá, Adriano entrou somente no segundo tempo

O técnico Dunga não garante esta formação para os jogos da equipe nas elliminatórias contra Paraguai e Argentina, mas pode ser uma ótima opção, caso o sistema funcione mesmo diante de adversários com pouca expressão no cenário internacional.

– É uma circunstância que nos permite fazer observações. Não posso dizer o que vai acontecer daqui a uma semana, quinze dias. Mas é claro que, quanto mais opções eu tiver, melhor – disse o treinador.

À espera da grande chance, o atacante Adriano foi um dos que mais comemorou a escolha de Dunga. Embora ainda não tenha a posição consolidada na seleção, o jogador quer aproveitar o máximo possível do tempo que estiver em campo.

– Sei das dificuldades do que é jogar na seleção, por se tratar de uma equipe que sempre conta com grandes jogadores. Mas a chance foi dada, e é agarrá-la para dar continuidade no trabalho. 

 Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Trio de ouro para cima da Venezuela nos EUA"