Uma final até então ‘desacreditada’

014808329-dp00.jpg
Os times de Corinthians e Sport iniciaram a Copa do Brasil como meros coadjuvantes, mas nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio do Morumbi, vão confirmar status de protagonistas na competição que dá uma vaga na Taça Libertadores. Depois de superarem todas as desconfianças, as duas equipes se encontram para o jogo de ida da grande final – a volta acontece no dia 11, na Ilha do Retiro, no Recife.O Timão chega para uma importante decisão justamente no ano do calvário em virtude da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Longe de estar entre os favoritos no começo do torneio, o time do Parque São Jorge chegou a ser “eliminado” depois de perder do Goiás por 3 a 1 nas oitavas. Na volta, porém, goleou por 4 a 0 e ascenceu à final passando por São Caetano e Botafogo.

– É uma resposta para quem não acreditava e duvidava da capacidade dos atletas que o Mano tinha escolhido para esta temporada. Nos tornamos um grupo forte, vencedor e temos mostrado isso nos principais jogos. Esperamos coroar essa fase com o título – declara o lateral-esquerdo André Santos.
Do outro lado, o Sport também sofreu com a desconfiança. Não tanto quanto o Corinthians, é verdade, mas o caminho dos pernambucanos foi bem mais complicado que o do adversário na final. O Leão despachou dois favoritos ao título, Palmeiras e Internacional (esse perdendo de 1 a 0 na ida), e o Vasco em São Januário.

– (Sport e Corinthians) são duas equipes que começaram muito desacreditadas na competição, mas aos poucos foram crescendo e hoje estão confiantes – comenta o zagueiro Igor, da equipe pernambucana.

Leia mais no Globoesporte.com

Uma resposta para "Uma final até então ‘desacreditada’"

  • CHIQUINHO / TURU

    VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PÁRA DE LUTAR.