Treze ansioso por chegada de Sorato

A diretoria do Treze Futebol Clube vem, aos poucos, revelando oficialmente os nomes de alguns jogadores que vão fazer parte do elenco alvinegro na Série C do Campeonato Brasileiro. O novo, se assim podemos dizer, é o do atacante Sorato.

Com 39 anos de idade, Sorato parece ser, até agora, a contratação de maior renome no grupo galista.

Até agora, sim, porque se fala até nos nomes do experiente zagueiro Odvan (ex-Vasco), que já havia sido cogitado pela imprensa local durante o Campeonato Paraibano deste ano, assim como o próprio Sorato, e do goleiro Sérgio (ex-Palmeiras). Nada oficial.

Oficial mesmo é a data de chegada de Sorato: nesta terça-feira (03/06). O atacante vai participar da apresentação dos jogadores à torcida e imprensa, na quarta-feira (04/06), no Estádio Presidente Vargas. O último clube do experiente atleta foi o Atlético Goianiense.

Conforme antecipou o próprio portal futeboldaparaiba.com, em contato com o atacante Sorato, faltavam apenas pequenos detalhes para acertar a vinda do atleta para o Galo. O jogador está, atualmente, em Goiás.

Ontem, o site oficial do Galo já havia anunciado a contratação de outro atacante: Hugo Henrique. Ele vem do futebol sergipano, onde estava defendendo o Sergipe no Estadual 2008, e foi o artilheiro do Sergipano com 18 gols.

Conheça um pouco mais sobre a história de Sorato:

Aguinaldo Luiz Sorato nasceu em 8 de Abril de 1969 numa fazenda da cidade de Araras-SP, na divisa com o município de Leme.

Embora tenha sido registrado em Araras, muitos dizem que a maior parte de sua infância foi vivida na cidade vizinha. Desde pequeno já se interessava pelo futebol, praticado nos clubes e várzeas da região.

Com menos de 18 anos arriscou fazer um teste no Vasco da Gama, clube onde se profissionalizou. Jogando como centroavante, o jogador logo se tornou uma grande promessa no clube carioca. Após alguns anos como amador, profissionalizou-se na equipe cruz-maltina em 1988 e em pouco tempo já era titular.

A consagração veio no Campeonato Brasileiro de 89, quando fez o único gol na final contra o São Paulo, dando o título ao Vasco.

Foram 20 clubes em 7 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de uma rápida passagem pela Hungria. As rápidas passagens sem gols pelo Cruzeiro, em 94, e pelo Santa Cruz, em 95, não justificaram a promessa que havia sido fomentada pela mídia e pelos torcedores vascaínos.

Mesmo assim, seu “currículo” de títulos é invejável e sua qualidade como atacante, para alguns, é indiscutível.

Sorato marcou gols em mais de 197 jogos, sendo artilheiro na maioria dos times em que atuou. As contagens mais detalhadas indicam que em seus 20 nos de carreira profissional foram 233 gols, incluindo um em uma partida amistosa entre Parma e Lazio, realizada em 21 de maio de 1994, pelo Torneio Brasil-Itália.

Clubes onde atuou: Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Juventude, Santa Cruz, Bangu, Botafogo, Comercial-SP, Gama, América-RJ, Paulista, Madureira, Fluminense, Marília, Atlético Sorocaba, Madureira, Cabofriense, Bahia, Ituano, Vitória e Atlético Goianiense

Fonte: Futebol da Paraiba

Uma resposta para "Treze ansioso por chegada de Sorato"

  • Francisco Morais

    Meu bom amigo Zeca,

    Um pequeno escorregão do seu dedo anelar no teclado do PC fez com que você teclasse a letra “C” no lugar do “S” fazendo a palavra anSioso passar a ser grafada como anCioso.

    Um grande abraço
    Francisco Morais

    Resposta: Verdade Francisco. Não prestei atenção no texto do site Futebol da Paraiba. Fica o exemplo para que eu tome mais cuidado e tenha menos pressa. Obrigado por ter sido vigilante.