Cuca é o novo treinador do Peixe

014776006-dp00.jpgCuca chega ao Santos na quinta-feira A diretoria do Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação de Cuca para treinar o Peixe. De sua casa, em Curitiba, o técnico acertou com dirigentes do clube, por telefone, para trabalhar na Vila Belmiro até dezembro de 2009.

Ele chega à cidade na próxima quinta-feira, às 12h, para ser apresentado e vai comandar o treino na parte da tarde. O acerto aconteceu por volta das 19h30m e o técnico vai ganhar o mesmo salário que recebia no Botafogo.

– Espero ter sucesso nesta caminhada, nesta minha nova fase no Santos. Espero que dê tudo certo – diz, por telefone.

No fim da tarde, o Santos tentava a contratação do técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, mas não conseguiu chegar a um acordo. O diretor de futebol santista, Luiz Antônio Ruas Capella, fez o anúncio oficial do novo treinador.    

– O acordo com o Cuca foi fácil. Conversamos com outros treinadores, como o Paulo Autuori, mas não se chegou a um acerto. Nos concetramos no Cuca e estamos conversando desde a semana passada. Ele mostrou que conhece muito bem o elenco do Santos e isso nos agrada muito. Conversamos também sobre possíveis reforços, ele sabe das necessidades, mas ainda não temos nomes. Ele tem o perfil de um treinador jovem, já formou bons times no Goiás, no São Paulo e no Botafogo – comenta.

Cuca não vai se apresentar antes ao Santos pois ainda precisa acertar detalhes da rescisão com o Botafogo, além de questões particulares. 

Leia a reportagem de Adilson Barros, do Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Cuca é o novo treinador do Peixe"