Moto vence e convence

roniblog1.jpgNão adianta querer tentar complicar. No futebol, sempre leva vantagem aqueles que procuram simplificar as coisas. Nada de esquemas e táticas que só servem para confundir a cabeça dos atletas. Foi assim o time do Moto esta noite contra o Santa Quitéira. O resultado não poderia ser outro. O Papão atropelou o Santa Quitéria no Nhozinho Santos e arrancou aplausos dos 669 torcedores que foram ao estádio acompanhar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense.

Por força da expulsão do zagueiro Tilão, o técnico Edson Porto foi obrigado a abrir mão do “esquema” com três zagueiros e o que se viu foi o Moto, com extrema facilidade fazer o resultado sem dar a mínima possibilidade de reação ao adversário.

Roni e Kelson marcaram no primeiro tempo. Na etapa final, outra vez o lateral Roni ampliou para o time rubro-negro e Misal que entrou no lugar de Gabriel fechou a goleada. Joílson descontou para o Santa Quitéria no finalzinho da partida quebrando a invencibilidade do goleiro Ney. Com os dois gols que marcou hoje, Roni é o artilheiro do Campeonato Maranhense com 4 gols.

O Moto só volta a jogar no dia  contra o Chapadinha, às 16h, no Estádio Lucídio Frazão.

Um início eletrizante

O Papão começou a partida em ritmo acelerado e sem das espaços ao adversário. Logo a dois minutos Germano faz falta em Juninho. Kelson bate na cabeça de Douglas que finaliza para a defesa de Raul. Na sobra a defesa do Santa Quitéria se atrapalha e Douglas fica livre, mas chuta para fora.

Aos 8 minutos escanteio para o Moto. Douglas outra vez arruma de cabeça para Roni que aparece livre e chuta de pé esquerdo para faz 1 a 0 Moto. No minuto seguinte, a defesa do Santa Quitéria bate cabeça mais uma vez e Juninho fica livre. Ele avança e chuta de esquerda. A bola passa perto do gol de Raul.

O Moto segue no ataque. Aos 12 minutos Juninho rouba a bola no meio-campo e acha Roni livre. Gabriel recebe e cruza para a área, a bola sobra para Rigo chuta forte de fora da área. Raul coloca a bola para escanteio e salva o segundo gol do Papão.

Grande chance para o Moto aos 20 minutos. Alex Peres cobra falta na cabeça de Douglas que faz a assistência para Roni que chuta mal e perde a chance. Outra falta para o Papão aos 27 minutos. Douglas é derrubado por Paulão. Kelson vai para a cobrança e bate com perfeição no canto direiro e Raul fica apenas olhando, 2 a 0 Moto.

Aos 38 minutos Juninho é derrubado por Ricardo Lima na entrada da área. Roni bate mal e perde outra oportunidade. Aos 40 minutos Kelson descobre Gabriel livre, ele avança, mas o ataque do Moto insiste em perder gols.

Aos 43 minutos falta para o Santa Quitéria. Pelezinho cobra e Ney manda a bola para escanteio. Aos 45 minutos Douglas escapa pela esquerda e cruza para Kelson que cabeceia fraco e Raul defende.

Segundo tempo no mesmo ritmo

De saída, o Santa Quitéria faz duas substituições e até troca de uniforme, mas continua uma equipe apática dentro de campo. O Moto volta com a mesma disposição da etapa inicial e logo a 4 minutos faz 3 a 0. Kelson bate falta e lança a bola na área. o lateral artilheiro Roni aparece livre e só tem o trabalho de desvia a bola para o fundo do gol de Raul.

Kelson segue em noite inspirada, aos 8 minutos ele recebe a bola na entrada da área, invade e bate para o gol. A bola bate na defesa e quase entra. No lance, o “maestro” rubro-negro recebe uma entrada violenta do zagueiro Paulão e é substituído por Palito.

Aos 12 minutos, Alex Peres vê a passagem do lateral-esquerdo Rigo e lança em profundidade. Rigo recebe, ganha do goleiro Raul, mas a bola passa caprichosamente. Arrancada sensacional do zagueiro Marcelo Oliveira que chega na linha de fundo e cruza. Gabriel sozinho fica indeciso e a bola passa entre as pernas do “matador”. O Moto perde um gol incrível.

Palito troca passes com Rigo e acha Juninho livre que avança e deixa Misael frente-a-frente com Raul. O atacante do Papão é mais rápido e faz 4 a 0 para o Moto, aos 27 minutos. Misael arranca pela direita e invade a área. Ele passa para Douglas que perde a chance de fazer o quinto gol do Papão.

Aos 36 minutos alex Peres cobra falta na área. E sabe que estava lá para finalizar e quase marcar outra vez? Ele mesmo, Rigo que chuta e Raul faz um milagre para evitar o gol do Moto. Aos 40 minutos, a defesa do Moto cochila, deco não tira a bola que sobra para Joílson marcar o gol de honra da Raposa e quebrar a invencibilidade de quase 270 minutos sem levar gols do goleiro Ney.

O Moto ainda perderia mais uma chance de marcar aos 43 minutos. Misael cruza na área e Douglas chega atrasado.

No vestiário, o técnico Edson Porto reconheceu que a equipe foi mais ofensiva ao utilizar apenas dois zagueiros, mas disse que não abrirá mão do esquema 3-5-2 em alguns jogos, dependendo do adversário que terá pela frente.

O treinador rubro-negro voltou a ficar preocupado com o rendimento dos atacantes que perderam várias oportunidades durante os noventa minutos, mesmo após a segunda goleada consecutiva que o Moto impôs aos adversários no Campeonato Maranhense.

Ficha Técnica

Campeonato Maranhense – Primeiro turno
Moto 4 x 1 Santa Quitéria
Data: 29/05/08 (Quinta-feira)
Local: Estádio Nhozinho Santos
Gols: Roni (2), Kelson e Misael (Moto) e Joílson (Santa Quitéria)
Cartão amarelo: Marcelo Oliveira, Clayton, Alex Peres e Juninho (Moto); Paulão e Aldinho (Santa Quitéria)
Expulsão: Germano (Santa Quitéria)
Renda: R$ 4.926 e Público: 669 pagantes

MOTO
Ney, Roni, Jean Carioca, Marcelo Oliveira e Rigo. Alex Peres, Clayton, Kelson (Palito) e Juninho (Deco). Douglas e Gabriel (Misael)
Técnico: Edson Porto

SANTA QUITÉRIA
Raul, Ângelo (Joílson), Paulão, Aldinho e Marcelo Paixão. Germano, Ricardo Lima, Moura (Carlinhos) e Pelezinho. Anderson e Zé Raimundo (Davi)

Árbitro: Gladstone Viana
Assistentes: Diego Erick e Simas Júnior
Reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho

9 comentários para "Moto vence e convence"

  • Diogo

    Essa é a grande torcida do Morto Club hahahahaha…669 pagantes hahahahaha

  • chiquinho / turu

    Essa é a maior do estado 669 corajosos foram ver essa porcaria. hahahahaahahahahahaha.

  • José Carlos Junior

    Quero dizer aos despeitados que ontem choveu, era fim de mês e ingresso a 8 reais…
    O timeco de vcs o sampanha, vai partivipar da serie “C” e ainda não vi um publico expressivo… Até o presidentinho de merda do time de vcs vive reclamando que a torcida “boliviada” não vai ao estadio…

    Conformem-se… A maior nação do Maranhao é a do papão…

    Moto Sempre !!!

    José Carlos Junior

  • Olhovivo

    Quando eu disser q o PAPÃO vai bem pode acreditar. Keulson é o melhor jogador do futebol maranhense na atualidade, é um verdadeiro maestro no meio-campo.
    PAPÃO NA CABEÇA

  • motense

    Ontem a forte chuva que caiu no começo da noite acabou afastando o público, além de ser final de mês, época em que o trabalhador fica contando as horas para pingar o sagrado salário. De qualquer forma, gostei da atuação do Moto. Ontem foi o melhor jogo do time. O técnico tem que se convencer e jogar no 4-4-2. Agora, volto a repetir, tá precisando de um atacante urgente. Tivesse um matador, o jogo teria terminado uns 8×1…

  • chiquinho / turu

    esses caras têm sempre uma desculpa, a chuva foi a tarde meu. Inventa outra. Vcs jogaram 3 vezes em casa e o maior público foi 1.200 com o São José, num domingo a tarde e sem chuva. Crescem e apareçam.

    VIVA O TUBARÃO O MAIOR DO MARANHÃO.

  • José Carlos Júnior

    acho que esse boliviano ta em outra cidade…
    ou ele mora lá em ribamar ?
    Pq a chuva caiu as 19:00
    Num final de mes
    e com santa quiteria jogando ?
    vamos ver domingo contra o imperatriz
    no que vai dar a novelinha do timeco de vcs…
    Quem morre no final ?
    O tecnico “descontrolada”
    ou o mocinho “PC” ?
    é ver p/ crer !!!

    Moto Sempre !!!

    José carlos junior

  • JEORGE

    Vc sabia qual a maior vontade de todo torcedor da sampanha ?

    R- Ser motense e poder vestir esta linda camisa Rubro-Negra , verifique que poucas vezes algum deles entra para comentar sobre o seu clube , a maioria só entra para falar do PAPÃO , isto é amor enrustido , acho que a nossa torcida tem aumentado tambem por alguns ex-bolivianos que resolveram assumir que na verdade sempre amaram o MOTO .

  • JEORGE

    Galera motense se formos analizar nosso time hoje , podemos ficar muto confiantes porque todas as contratações que foram feitas estão correspondendo a altura do nosso clube e quando a diretoria atender ao pedido do nosso treinador em relação as contratações que estão faltando teremos um grande time e ainda por cima teremso o que o MOTO , não teves nestes ultimos campeonatos , um bom banco de reservas , agora vamos imaginar a hora que chegar um atacante matador com os otimos laterais que nós temos ? Não vai ter para ninguem o Papão com certeza vai ser campeão maranhense .