Zagueiro do Palmas é preso acusado de furto

O zagueiro do Palmas Alisson José Fonseca Barros, 22 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem na avenida JK, saída para Paraíso, acusado de fraude em orelhões. Com uma chave e um aparelho telefônico, o jogador suspostamente estaria ligando de graça.

De acordo com o soldado da Polícia Militar Jacion Marinho, durante uma ronda policial, a atitude do acusado era suspeita. “Nós resolvemos fazer a abordagem quando ele saiu do orelhão, constatamos que havia uma chave inserida no orelhão. Aí ele realmente confirmou que estava fazendo ligações indevidas”. Ainda de acordo com o policial, no momento da abordagem, o jogador informou que estava ligando para a família.

Apesar de não possuir dados para confirmar a incidência desse tipo de crime na Capital, o soldado garante que ele e outros colegas de trabalho já atenderam ocorrências dessa natureza.

Em depoimento à polícia, o jogador informou que os equipamentos eram de um amigo. Os esclarecimentos foram prestados na Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio. De acordo com o delegado João Sérgio Kenupp, Alisson responderá por furto, nesse caso a pena varia de um a quatro anos de reclusão. Após o flagrante, o jogador foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

Palmas

Tão logo ficou sabendo do episódio, a diretoria do Palmas enviou um advogado para acompanhar o jogador Alisson na delegacia. Segundo o superintendente de futebol do Palmas, Carlos Manzini Júnior, o clube lamentou profundamente o fato e disse que a diretoria dará toda assistência ao atleta. Mas se for comprovada sua culpa, ele será demitido por justa causa e responderá por seus atos. “O clube não aceita e não aceitará em hipótese alguma em seu grupo esse tipo de comportamento, seja de quem for”, avisou o dirigente. Alisson chegou ao Palmas no início de janeiro, vindo do Maranhão Esporte Clube, indicado pelo ex-técnico Nelson Mourão.

Brasil Telecom

Segundo o coordenador regional de rede da Brasil Telecom, Francisco Hélio Feitosa Moreira, esses crimes têm acontecido com freqüência e que a Brasil Telecom, em parceria com as polícias, está tentando coibir essas ações. “Esse tipo de delito não prejudica apenas a Brasil Telecom, mas a comunidade”. De acordo com o coordenador, os procedimentos feitos pelos criminosos na maioria das vezes causa danos nos aparelhos. Ele informou ainda que essas práticas custam a empresa cerca de R$ 80 mil reais por semana. No ano passado devido ao grande número de casos, a Brasil Telecom trocou todas as chaves de segurança dos orelhões.

Perfil

Nome: Alisson José Fonseca Barros
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 02/12/1985
Altura: 1,88
Peso: 80kg
Último clube: Maranhão E.C.
 

Fonte: www.futeboldonorte.com

Seja o primeiro à comentar em "Zagueiro do Palmas é preso acusado de furto"