Timão vence Bota e está na final

timao2.jpgO técnico Mano Menezes chegou a comentar durante a semana que não queria uma classificação sofrida, mas não teve jeito. Com o Corinthians é sempre assim. Na noite desta quarta-feira, diante de mais de 60 mil torcedores, a equipe paulista venceu o Botafogo nos pênaltis por 5 a 4 e assegurou vaga na final da Copa do Brasil somente na última cobrança, em defesa de Felipe no chute de Zé Carlos.

No tempo normal, a história também foi baseada no sofrimento. Sem Mano Menezes, expulso, no banco de reservas, o Timão abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo com Acosta. O Botafogo revidou aos 9, com gol de Renato Silva. Chicão, de falta, assegurou a vitória por 2 a 1 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis, já que no Rio de Janeiro os cariocas tinham vencido por 2 a 1.

O adversário do Timão na decisão da Copa do Brasil será o Sport, que também nos pênaltis despachou o Vasco. Os jogos acontecerão nos dias 4 e 11 de junho, mas os mandos de campo ainda não estão definidos. A grande final marcará o encontro do Corinthians com o técnico da queda à segunda divisão: Nelsinho Baptista.

A vaga na decisão, aliás, foi comemorada além do normal porque nem o mais otimista dos corintianos esperava estar nessa situação justamente no ano do calvário. Porém, tudo deu certo. Até mesmo quando deram o Timão como morto após a derrota por 3 a 1 para o Goiás – na volta, goleada por 4 a 0 e a ascensão.

O que parece ser um calvário é a situação do Botafogo em momentos decisivos. Desde o ano passado, o clube de General Severiano tem sucumbido quando está próximo de um título ou de uma final. Foi assim ao cair também na semifinal da Copa do Brasil do ano passado para o Figueirense. E nos dois últimos campeonatos cariocas com derrotas para o arqui-rival Flamengo.

Com mais esse tropeço em momento decisivo, o futuro do técnico Cuca não deve ser no Botafogo. Antes mesmo da partida desta noite já se especulava que em caso de eliminação ele seria o novo técnico do Santos – Emerson Leão pediu demissão.

Leia mais no Globoesporte.com

Uma resposta para "Timão vence Bota e está na final"

  • CHIQUINHO / TURU

    VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PÁRA DE LUTAR.