Nota de esclarecimento da Gallup do Brasil

A Gallup do Brasil enviou ao BLOG uma nota de esclarecimento à imprensa sobre a pesquisa divulgada ontem através do endereço: www.gallupnobrasil.blogspot.com:

“A Gallup do Brasil esclarece que não realizou nenhuma pesquisa sobre torcidas de futebol brasileiras. Quaisquer informações sobre pesquisas ou estudos feitos pela Gallup no Brasil e no mundo podem ser verificados através de nossa assessoria de imprensa ou diretamente pelo nosso site global www.gallup.com“.

A gerente de marketing da Gallup Brasil, Marina Girardi explicou ao BLOG que houve uma utilização indevida do nome do instituto.

– Realmente a gente não sabe quem fez e de onde surgiu essa pesquisa publicada através do endereço www.gallupnobrasil.blogspot.com, mas estamos sujeitos a isso e já estamos tomando todas as providências para evitar que isso se repita – afirmou.

Mariana disse ao BLOG que isso já havia acontecido anteriormente (alguém publicar dados e usar o nome da Gallup). Ela acredita que é uma tentativa de tentar aproveitar a credibilidade do instituto.

Do BLOG do Juca Kfouri

Mil perdões!

Errei feio.
Cai num conto que não poderia cair.
A “pesquisa” do Gallup não existe.
Obra de algum engraçadinho para enganar trouxas.
Como eu!

Quero pedir permissão ao Juca Kfouri e fazer das palavras dele as minhas também.

14 comentários para "Nota de esclarecimento da Gallup do Brasil"

  • Diogo

    EU JÁ SABIA!

    AUHAUHAUHUHAHUAUHAHUAA

    AHUUHAUHAUHAUHAHUAUHAA

    UMA PESQUISA FURADA DESSA, COLOCAR TORCIDA DO MORTO CLUB COM UMA DIFERENÇA ENORME PRA BOLIVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Roberto Sousa

    Até que enfim se fez a verdade. estava mais do que na cara,em nenhuma pesquisa séria veremos qualquer time do maranhão na frente do SAMPAIO CORREA .É só conferir no nhozinho santos. Ah! cadê o pessoal do “eu já sabia”???????

  • cloves marinho

    Zeca faça como o Juca Kfouri. Peça mil perdões por ter embarcado nessa canoa furada.
    Tá na cara qúe a Bolivia Querida é como ja diz o hino “a Bolívia querida de maior torcida deste maranhão”

    Resposta: Não há nenhum problema da minha parte em reconhecer o erro. Tanto é que fiz questão de imediatamente não só colocar a nota de esclarecimento, mas de entrevistar a gerente de marketing do instituto. Desculpa a todos.

  • JOÃO CARLOS

    lamento profundamente que alegria de vcs não durou 5 horas sonhar não custa nada , AQUI NO MARANHÃO QUEM MANDA É OOOOOOOOOO TUBARÃO O DEVORADOR DO OOOOOOOOO PATÃO DO NORTE.

  • JOÃO CARLOS

    SO UMA PERGUNTA O MAIOR TIME DO MARANHÃO JÁ TEM PRESIDENTE ???????? POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDE ? E O JORGE ARAGÂO TAVA TÃO EMPOLGADO MEIO DIA E AGORA ? , E O DENIR CABRAL JA CORDOU DIZEM QUE ELE NEM DORMIU ONTEM? SÓ CAIU NESSA MENTIRA OS PATÕES .DO NORTE.

  • JOÃO CARLOS

    ZECA VC NÃO ACHA QUE ESTÃO DANDO UM PODER MUITO GRANDE AO TECNICO DA MINHA QUERIDA BOLIVIA O CELSO TEIXEIRA ELE NUNCA GANHOU NADA EM LUGAR NENHUM ELE CHEGOU AQUI NO MARANHÃO PENSANDO QUE SÓ TEM INDIO EU COMO TORCEDOR NÃO TENHO DUVIDA ENTRE ELE E PAULO CESAR EU FICO COM O JOGADOR ESSE TREINADOR VAI LEVAR O SAMPAIO PARA O ABISMO .

    RESPOSTA: Fica difícil dizer alguma coisa aqui do lado de fora. Existem coisas que só quem está no dia-a-dia do clube sabe. Que o Paulo é um grande jogador ninguém duvida e o próprio Celso disse isso. Espero que todos saiam mais amadurecidos deste episódio. A diretoria lavou as mãos e deixou a decisão com o Celso. Acho que ele vai manter o afastamento.

  • JOÃO CARLOS

    HEI MOTENSE ACORDA , TÁ SONHADO COM O QUE, VC TÁ TODO BABADO CARA ME CONTA TEU SONHO, O MOTENSE SONHAVA QUE TINHA Á MAIOR TORCIDA DO MARANHÃO ERA APENAS MAS UM DOS SONHO DO MOTENSE SONHA NÃO CUSTA NADA.

  • Paulo

    Kd as mobiletes? Moto o sonho acabou, a maior torcida é do tricolor!

  • sampaiotorcedor

    Zeca Soares, acho que essa pesquisa furada, foi feito por algum corintiano, pois coloca o corinthians quase empate com o Flamengo.

    O FONTENELLE ESTAVA CERTO NO QUANDO FALOU QUE QUER VER TORCIDA É NO CAMPO, E A DO MORTO CLUB PASSA É LONGE DOS PORTÕES.

  • Antonio Henrique dos Santos Ribeiro

    Amigos,
    Primeiramente gostaria de eximir o Zeca Soares a respeito de qualquer culpa, pois na realidade quem o induziu a cometer a falta foi notadamente, pra variar, um motense mal informado e ludibriado, assim como o Juca Kfouri, que solicitou ao Zeca que informasse a respeito da pesquisa de ludíbrio.
    Como fiquei sabendo que os dados da pesquisa foram refutados, aliás nunca existiram, através do rádio, hoje ao meio-dia, não pude me manifestar antes.
    Isso só confirma as minhas desconfianças, já estive fazendo uma “conta de açougueiro”, com o devido respeito a classe, e constatei que se pegássemos o total de entrevistados e dividisse pelo número de cidades daria diretamente em torno de 17 entrevistados por cidade. Como em geral nessas pesquisas procurasse dividir o número de entrevistados concentrando-os onde a população é maior, aqui no Maranhão ficaríamos com um número bem menor de entrevistados, ou seja, menos de 17. Por isso é que ninguém foi entrevistado. Outra coisa curiosa é que a diferença entre motenses e bolivianos era muito grande, sem qualquer equilíbrio, o que é de se estranhar, assim como na timemania. Outra coisa ainda mais curiosa é que a torcida do flamengo diminuiu de uma pesquisa recente de 34 milhões para pouco mais de 9 milhões.
    Agora eu queria ver se os motenses tem a humildade de voltar atrás naquelas afirmações ridículas e sem fundamento, já que os argumentos deles, ou seja, essa pesquisa foi amplamente refutada.
    Um abraço recheados de saudações bolivianas a todos, inclusive aos motenses iludidos.
    Antonio Henrique

  • Luis Fernando

    Essa pesquisa furada não merece COMENTÁRIOS, ou melhor é de dar risada ( uma piada de péssimo gosto ) !!!!! O moto não tem e NUNCA TERÁ MAIS TORCEDORES DO QUE O SAMPAIO CORRÊA !!! DÁ-LHE BOLIVÃO !!!

    O QUE O SAMPAIO TEM ( que o moto club não tem ou tem a menos ):

    O Sampaio tem a MAIOR TORCIDA DO ESTADO DO MA ( o moto tem muito menos torcedores, talvez empate com a torcida do MAC…rsrsrsrsrs );
    O Sampaio tem mais títulos maranhenses ( O moto tem menos e vem em segundo lugar );
    O Sampaio tem um título de CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B em 1972 ( o moto club nunca foi campeão brasileiro, ou seja não tem nenhum );
    O Sampaio tem um título de CAMPEÃO BRASILEIRO ( INVICTO ) DA SÉRIE C ( o moto nunca foi campeão brasileiro, ou seja não tem nenhum );
    O Sampaio tem um título de CAMPEÃO DA COPA NORTE em 1998 ( competição realizada pela CBF ) – ( o moto não tem este título );
    O Sampaio é o único clube de futebol do Maranhão que já disputou uma competição internacional ( COPA COMENBOL 1998 )ficando em 3º lugar na classificação geral – ( o moto nunca disputou uma competição internacional, ou seja não possui passaporte );
    O Sampaio detém o maior público da história do estádio Castelão ( contra o Santos pela Copa Comenbol em 1998… 95.000 pessoas ) – ( o moto nunca colocou nem a metade desse público no estádio no Castelão ).

    Acho que é melhor parar por aqui, pois daqui a pouco os torcedores do moto irão entrar em depressão !!! rsrsrsrsrsrsrsrs… A INVEJA MATA !!!!

    DÁ-LHE BOLIVÃO !!!!

  • Antonio Henrique dos Santos Ribeiro

    Meu amigo boliviano, Luís Fernando, você se esqueceu de mais um detalhe.
    Para disputar a Copa Conmenbol nossa bolívia teve que enfrentar o campeão do nordeste, que na época fora o América de Natal.
    Resultado:
    1º JOGO:
    América – RN 0 X 0 BOLIVÃO (Estádio Machadão em Natal – RN)
    2º JOGO:
    BOLIVÃO 4 X 0 América – RN (Estádio Castelão em São Luís – MA)
    Lembra-se?
    Dessa forma, por indução, podemos concluir que temos o título de campeões do Norte-Nordeste, não achas?!!!!

    E dá-lhe BOLIIIIIIIIIIIIVIIIIIIAAAAAA.

    Antonio Henrique

  • Vaguinho tricolor

    Eu já sabia que erra uma pegadinha, a torcida do moto não é e nunca vai ser a mais querida da ilha, só faltava dizer que o moto estava na frete do Timão. Alegria de motense dura pouco. Um grande abraço Zeca você está de parabéns pelo seo blog.

  • sampaiotorcedor

    Publico no jogo de ontem, 600 torcedore, isso é torcida?

    A TORCIDA DO MORTO CLUB É TIPO CARANGUEIJO NA LATA, É SÓ ZUADA, TORCIDA MESMO, É COMO O PUBLICO DE ONTEM.