Fisioterapeuta explica contusão de Cosme

Recebi a seguinte explicação do fisioterapeuta do Moto, Dr. Agêge Haidar Filho a respeito da contusão que mais uma vez afastará o atacante Cosme dos campos de futebol.

 “Tivemos o cuidado de avaliar as condições dos atletas antes de começar as competições promovidas pele Federação Maranhense de futebol, porém existem as lesões que inerentes ao esporte e durante as competições ou treinamentos, onde poderemos avaliar os fatores estrínsicos que predispõem as mesmas, por exemplo o estado do gramado, as chuteiras, as bolas.

Num esforço no qual se exige demasiadamente da musculatura em contração dinâmica leva a exigência das fibras musculares, além da sua capacidade e não suportam aos estímulos, principalmente quando ocorre alongamento final durante o movimento excêntrico, tornando mais susceptível a lesão.

A lesão atual não corresponde a primeira, pois na Taça Cidade de São Luis houve lesão de partes moles e o jogador foi observado com ultra-som a nível da origem do músculo retofemoral responsável pela ação do chute, e no caso da lesão atual o jogador referiu na parte posterior da coxa esquerda, se não estou enganado, não catacterizando a mesma lesão e diagnosticada com ultra-som.

Vamos fazer o tratamento de acordo com a evolução da lesão até a cicatrização total. “

3 comentários para "Fisioterapeuta explica contusão de Cosme"

  • welber

    valeu agege.
    assim como confio no trabalho de cosme, confio no seu também.
    teremos este craque fora dos gramados do nhozinho apenas por pouco tempo.
    daqui a pouco ele estará aí dando a alegria a esta torcida fiel e maior do maranhão.
    MOOOTOOOOOOO SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE!

  • adinho

    torço para a volta de cosme.
    antes não, mas agora, depois que casou, se transformou em um homem sério.
    um abraço aí, cosme.
    e pra agêge, eu não posso desejar mais nada.
    ele já é um mestre na fisioterapia.
    cosme está em boas mãos.

  • Random

    Com base nessa explicação, o departamento de fisioterapia do Moto Club muito bem representado pelo Dr° Agêge Haidar e Dr° Flávio Araújo, mostra mais uma vez total competência no que diz respeito ao tratamento de lesões relacionadas ao desporto e de uma maneira geral!!!
    Entretanto, confio na recuperação de Cosme e no trabalho que ele vem apresentando no Moto pois o mesmo está em ótimas mão com Dr° Agêge e Dr° Flávio!!!
    Abraço e sucesso!!!

    Resposta: Não tenho a menor dúvida disso. Cosme é o melhor atacante que o Moto possui e precisa estar 100% dentro de campo.