Campinense é campeão na Paraíba

O Campinense é campeão paraibano de 2008. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, mesmo com a vantagem do empate não tomou conhecimento e venceu o Treze pelo placar de 2 a 0, sagrando-se Campeão Estadual pela 17ª vez na história. A última conquista, porém, tinha acontecido em 2004.

“O título foi merecido, tanto que mostramos superioridade nos dois jogos”, comentou o técnico campeão, Freitas Nascimento. 
 
E ele teve o respaldo de Luis Carlos Cruz, o elegante técnico vice-campeão:

“Realmente eles estão de parabéns. Chegaram muito bem na final e venceram os dois jogos”, lembrou. “Mas acho que o vice-título também merece ser comemorado, porque é importante para o clube”, concluiu.
Após vencer a primeira partida por 3 a 0, o Campinense jogou a partida com o regulamento em baixo do braço e esperou o Treze atacar para apostar nos contra-ataques para chegar à vitória. Com Marquinhos Marabá endiabrado, o Galo da Borborema não agüentou os contra-ataques e saiu de campo derrotado. Ele foi o destaque do jogo, sendo autor dos dois gols da final.

A caminhada ao título foi dura, após perder o primeiro turno, a Raposa teve que buscar a volta por cima no segundo turno. Após vencer o Sousa na final, o time chegou como grande favorito para jogar contra o rival Treze. E soube jogar com esse favoritismo, sagrou-se campeão e agora se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série C. O campeão está no Grupo 5, com Central-PE, Potiguar-RN e Santa Cruz-PE.

Seja o primeiro à comentar em "Campinense é campeão na Paraíba"