Rebeca Gusmão está fora das Olimpíadas

rebeca.jpgUma semana depois de ser liberada de um dos processos de doping, Rebeca Gusmão é suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Natação pelo resultado positivo para testosterona em exame realizado durante o Pan do Rio (13 de julho). Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos disse que a Fina comunicou a suspensão da nadadora brasileira, a contar a partir do dia 2 de novembro de 2007. Com a decisão da Fina, Rebeca está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim

Na última sexta-feira, a atleta recebeu o comunicado que a Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada em Lausanne, na Suíça, avaliou-se incapaz de julgar a apelação feita pela Fina sobre o caso de doping da nadadora Rebeca Gusmão durante o Troféu Maria Lenk de 2006, e não acatou a primeira apelação sobre o assunto. Em coletiva, Rebeca chegou a comemorar a vitória em um dos processos.

– Vou para Pequim, vou trazer essa medalha – disse a nadadora.

Além desses dois casos de doping, ainda há um outro processo em aberto contra a nadadora, na qual ela é suspeita pela fraude em exames realizados no Pan do Rio que apontaram dois DNAs diferentes.

Segundo a assessoria de imprensa da nadadora, os advogados de Rebeca recorrerão à Corte Arbitral do Esporte.

Leia mais no Globoesporte.com

2 comentários para "Rebeca Gusmão está fora das Olimpíadas"

  • felIpe

    Isso tem q travar ela mesmo tem q ser igual a todos ninguem é melhor do q ninguem .

  • mario roberto carvalho

    espera-se de uma atleta de nível internacional um pouco mais de inteligência, e conhecimento da causa a respeito de hormônios e ou drogas,que certamente prejudicará toda a sua carreira.e o técnico dela? a Nutriciobista,?quem ministrava estes hormonios ? ela sózinha?
    ningém acompanhou a flagrante de evolução masculinizada de sua silhueta? agora já era…