Começa o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

Começam hoje, a partir das 8h, na Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen), as emoções da primeira etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A etapa terá início com o torneio classificatório, que definirá oito duplas (quatro no masculino e quatro no feminino) para o torneio principal, que começará amanhã, se estenderá pelo sábado, quando será disputada a fase eliminatória, e terminará domingo, com jogos valendo o 3° lugar e o 1° lugar, tanto no masculino como no feminino.

Um dos principais destaques do primeiro dia de jogos em São Luís será o veterano Roberto Lopes, de 41 anos. Natural de Bacabal e um dos pioneiros do vôlei de praia brasileiro, ele é o maior vencedor das etapas maranhenses, com três títulos. Em 1992 e 1993, ele foi campeão, ao lado do cearense Franco.

Em 2003, venceu com Alex (MS). Na mesma temporada, foi campeão do Torneio Internacional, na capital maranhense. “Sou maranhense e me motiva muito jogar em meu estado. É uma sensação muito boa a de vencer em casa e quero senti-la mais uma vez. Sou de Bacabal. Então, São Luís é como se fosse minha casa. Venci o Torneio Internacional com o Alex (MS) em São Luís, em 2003, e aquele foi um título que marcou bastante a minha carreira”, disse Roberto, que se mudou para Fortaleza aos 12 anos de idade.

Depois de jogar as seis primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil 2008 com o capixaba Magalhães, Roberto Lopes estreará um novo parceiro em São Luís: o cearense Wadson. Em seis etapas, Roberto Lopes e Magalhães ficaram cinco vezes em 19º lugar e não passaram pelo torneio classificatório da etapa de Xangri-lá (RS).

“Nosso jogo não casou e, quando isso acontece, não adianta insistir. É uma coisa absolutamente normal a troca de parceria no vôlei de praia. O Wadson é mais um jovem jogador do Ceará e é canhoto, o que facilita nosso jogo. Mas temos consciência de que o torneio em São Luís será complicado para nós, pelo curto período de treinamento. Esperamos chegar em condição bem melhor à segunda etapa, em Teresina (PI)”, acrescentou.

Outros maranhenses

Além de Roberto Lopes, outros maranhenses estarão em quadra, hoje, buscando uma vaga no torneio principal da etapa ludovicense. As duplas Bruno/Felipe e Ronald/Ronilson, 2ª e 3ª colocadas no ranking do Circuito Maranhense deste ano no masculino; e Luciana/Carol e Ana Paula/Jéssica, no feminino, deverão brigar pelas vagas no torneio principal. Amanhã, começará a luta das duplas campeãs maranhenses este ano, Joe/Edmilson e Janaína/Lucivânia, por uma melhor atuação na etapa de São Luís.

A etapa maranhense também terá a presença das duplas campeãs da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, realizado no início do mês, em Saquarema (RJ). Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) e Natasha/Amanda Maltez (RJ) tentarão repetir o bom desempenho no Circuito Banco do Brasil.

Fonte: O Estado do Maranhão

Uma resposta para "Começa o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia"

  • Ronald Pereira

    Sou praticante do Vôlei de Areia e vou participar da Etapa Estadual que São Luís-MA ira sediar no proximo mês abril/2009, irei representar o Estado do Maranhão em mais uma competição de Grande porte que o Banco do Brasil Patrocina, espero ter uma boa colocação. Ronald Pereira (atleta)