Ricardinho oficialmente descartado

ricardinho.jpgAgora é oficial: o levantador Ricardinho não faz parte dos planos do técnico Bernardinho para a seleção que vai lutar pelo ouro nas Olimpíadas de Pequim. Após dizer que havia “fechado as portas” para o jogador, o treinador garantiu  que não conta sua presença na competição. As informações são do jornal paranaense “Gazeta do Povo”.

Perguntado sobre como agiria caso o levantador pedisse desculpas pelo problema de indisciplina que teria motivado o seu corte da seleção, às vésperas do Pan-Americano, o técnico não titubeou. Bernardinho, que vem evitando a imprensa no Centro de Desenvolvimento de Saquarema, onde a seleção masculina está concentrada, afirmou que o problema com o levantador não é mais só dele, mas de todo o grupo.

– Já não é uma questão só minha. Todo o grupo, hoje, não pretende recebê-lo. Se durante um ano não demonstrou nenhuma vontade de retornar, acho que isso não vai acontecer agora, já que ele não deu nenhum sinal. Eu nunca pretendi dele uma manifestação pública, nem um gesto particular. Nunca houve nenhum tipo de tentativa, nenhuma demonstração. Portanto, eu não tenho o que fazer. Não vejo por onde retomar neste momento – explicou o treinador, no último sábado, durante a abertura de uma competição estudantil promovida por uma rede de colégios em Curitiba.

Técnico não faz previsões sobre Rodrigão

Bernardinho disse ainda que está impressionado com a recuperação do meio-de-rede Rodrigão, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, mas preferiu não fazer previsões sobre sua participação nas Olimpíadas.

– Ele trabalha comigo diariamente, cinco vezes por semana. Sábado ele trabalha sozinho e domingo tem um descanso. Está melhorando muito. Mas vai chegar no limite. E nós estamos trabalhando para fazer do limite um limite possível para que ele consiga nos ajudar nesse objetivo da conquista da medalha.

Fernanda vai buscar outros objetivos, diz Bernardinho

O treinador falou também sobre como a esposa, a levantadora Fernanda Venturini, reagiu à decisão do técnico Zé Roberto, que preferiu não incluí-la na lista das atletas que estão se preparando para os Jogos.

–  É um direito do treinador e que o grupo tem de não querê-la. Ela revelou um desejo, uma vontade de colaborar, mas não foi atendida. Vida que segue. Ela vai buscar outros objetivos, já que o projeto olímpico está encerrado.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Ricardinho oficialmente descartado"