Basquete: Maranhão é campeão infanto feminino

basquetema1.jpgA seleção do Maranhão conquistou o título invicto do 17º Campeonato Brasileiro Infanto Feminino da Região Norte (Grupo 1), realizado durante cinco dias no ginásio Renne Monteiro, em Manaus (AM). As maranhenses venceram o Amapá (76 a 31), Roraima (73 a 20), Amazonas (73 a 33) e Pará (45 a 35). Para o técnico maranhense Herberth Lima, o resultado confirmou o favoritismo da sua equipe.

— O campeonato foi muito bom, vencemos com larga vantagem os três primeiros jogos. Como imaginávamos, o título ficou entre nós e as paraenses. Na última partida, a disputa foi mais equilibrada, o que é normal. As meninas, que são muito novas, sentiram o peso da final, mas conseguimos manter a vantagem durante todo o jogo. É um grupo de muito potencial que jogará ainda melhor no próximo ano — disse Herberth.

O presidente da Federação de Basquetebol do Amazonas, Mauro Chaves, faz uma avaliação do campeonato.

— A competição teve um bom nível técnico e o público compareceu para prestigiar os jogos no Estado, o que motivou muito as atletas. As seleções mostraram evolução, especialmente a do Amapá. É uma categoria bastante jovem, que tem potencial para render ainda mais no ano que vem — comentou Mauro Chaves.

Campanha
Maranhão 76 x 31 Amapá
Maranhão 73 x 20 Roraima
Amazonas 38 x 73 Maranhão
Maranhão 45 x 35 Pará

Classificação Final:
1º- Maranhão – 8 pontos (4 vitórias)
2º- Pará – 7 pontos (três vitórias e uma derrota)
3º- Amapá – 5 pontos (uma vitória e três derrotas)
4º- Amazonas – 5 pontos (uma vitória e três derrotas)
5º- Roraima – 5 pontos (uma vitória e três derrotas)

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete

Seja o primeiro à comentar em "Basquete: Maranhão é campeão infanto feminino"