Flávio Lopes é o novo técnico do Bacabal

flaviolopes.jpgO presidente do Bacabal Francisco Rodrigues confirmou no início da manhã, a contratação de Flávio Lopes para lugar do técnico Dário Lourenço que preferiu aguardar no Rio de Janeiro uma possível transferência para o Goiás. O Leão chegou a negociar com os técnicos Vitor Hugo, ex-América de São José do Rio Preto-SP e Luís Carlos Wink, atualmente no Ríver-PI.

O novo técnico do Leão desembarca hoje em São Luís e já se apresenta amanhã pela manhã, mas o trabalho começará mesmo na segunda-feira, após a estréia no Campeonato Maranhense contra o Imperatriz.

Flávio Lopes encerrou a carreira de atleta profissional (era meia ofensivo) exatamente no Leão do Bonfim, no Campeonato Mineiro de 1996. Como jogador, o principal título de Flávio Lopes foi o Campeonato Mineiro de 2003 pelo América, que tinha esta formação-base: Milagres; Estevam, Luís Carlos Marins, Lelei e Ronaldo Padeiro; Taú, Gutemberg e Flávio; Euller, Hamilton e Róbson (o técnico do Coelho era Chico Fomiga).

No ano seguinte, deu início à carreira de técnico no comando do time júnior do Villa Nova. E foi um começo avassalador, já que conquistou o bicampeonato mineiro da categoria em 1997/1998.

Em 1999, Flávio Lopes treinou o América mineiro, seu primeiro desafio como técnico no profissional. Seus títulos principais como treinador foram a Copa Sul-Minas de 2000, pelo América, e o Campeonato Paranaense de 2001, pelo Atlético-PR. Seu currículo é este:
 
Nome Completo: Flávio Antônio Lourenço Lopes
Data de Nascimento: 30/07/1965
Naturalidade: Ervália (MG)
Trajetória como jogador: Valeriodoce (MG), Al Saad (Arábia Saudita), América (MG), Desportiva (ES) e Villa Nova (MG)
Trajetória como técnico: Villa Nova (MG) (equipe júnior), América (MG) (em três ocasiões), Atlético (PR), Gama (DF), Ipatinga (em três ocasiões), Villa Nova (MG), Portuguesa de Desportos (SP), Marília (SP), São Raimundo (AM), ABC (RN), Rio Branco (MG).

Uma resposta para "Flávio Lopes é o novo técnico do Bacabal"

  • CARLINHO TORRES/bacabal

    o novo treinador ja chegou, os novos reforços…vamos lá…vamos ver o que ese time tem mesmo de bom…