Timão vence na estréia e Herrera brilha

timaoblog.jpgA estréia do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro pode ter apresentado à torcida alvinegra o seu mais novo ídolo. Sem uma referência desde a saída de Tevez, outro argentino está em alta no Timão: Herrera. Neste sábado, no estádio do Pacaembu, o camisa 17 marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o CRB.

Mas não são apenas os gols que ele tem marcado (foram cinco nos últimos três jogos) que o deixam na rota para conquistar um status de ídolo da Fiel. Herrera não se cansa em campo, corre o tempo inteiro e ajuda na marcação ao adversário. Alguma semelhança com Carlitos? Tecnicamente nem tanto, mas de postura sem dúvida.

Com os dois gols marcados nesta tarde, Herrera já é o artilheiro do Corinthians na temporada ao lado de Dentinho, com nove gols. Sua ascensão coincidiu com o momento em que a diretoria alvinegra corre atrás de um novo centroavante.

Porém, pela reação da torcida ao ver Herrera substituído por Acosta contra o CRB será complicado sacar o argentino desse time. Ao sair para a entrada do uruguaio, o atacante foi ovacionado pelos mais de 32 mil corintianos que foram ao jogo.

O Corinthians volta a jogar pela Série B no próximo sábado, dia 17, contra o Gama, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal. Mas antes disso, a equipe do técnico Mano Menezes tem desafio pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Na terça-feira, às 20h30m, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Alvinegro encara o São Caetano. Como venceu na ida, no Morumbi, por 2 a 1, joga por qualquer empate para ir às semifinais contra o vencedor de Botafogo x Atlético-MG.

Leia a reportagem de Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico, do Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Timão vence na estréia e Herrera brilha"