Kléber Pereira marca e Santos vence

Com uma atuação convincente, o Santos assegurou a última vaga para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América de 2008. O time alvinegro venceu o Cúcuta Deportivo-COL, por 2 a 0, na madrugada desta sexta-feira, no Estadio General Santander, em Cúcuta (Colômbia), pelas oitavas.

Como havia vencido o jogo de ida, por 2 a 0, o Peixe entrou em campo podendo perder por até dois gols de diferença, desde marcasse ao menos um. 
 
Com a classificação, os santistas terão um outro desafio complicado: enfrentam o América-MEX, que passou pelo Flamengo. O primeiro jogo será, na próxima quarta, na Cidade do México.

Uma hora ela entra!

Antes da bola rolar, a expectativa é que o Cúcuta exercesse uma grande pressão para tentar abrir o placar logo no início. Até por conta disso, o técnico Emerson Leão mandou a campo o time com três volantes: Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Adriano. Mas foi só o jogo começar para o Santos sua superioridade.

Logo aos dez segundos, o atacante Kléber Pereira recebeu passe do ala-esquerdo Kléber, mas mandou mal por cima do gol. Pressionando a saída de bola adversária e marcando o principal armador Torres. O Peixe acabou obrigando os colombianos a abusarem dos chutões.

Com mais qualidade técnica, o Alvinegro voltou a desperdiçar duas ótima oportunidades, novamente, com Kléber Pereira, que não parecia estar com o pé calibrado. O cenário do jogo não se alterou. Os santistas seguiram perfeito na marcação, até que aos 40 Kléber Pereira sacudiu as redes. Ele aproveitou uma sobra na entrada da área e, de primeira, acertou o ângulo.

Ai se eles tivessem com boa pontaria

Precisando de quatro gols para se classificar, o Cúcuta foi para o “tudo ou nada” e acabou se descuidando na zaga. Para liquidar a vitória, o Santos aproveitou um contra-ataque aos oito. Kléber Pereira recebeu de Molina, livre na área, e apenas rolou para trás. O atacante encheu o pé e ampliou.

O segundo gol acabou com todas as esperanças dos donos da casa, que se lançaram ao ataque quase como “kamikazes”. Com espaços de sobra, o jogo virou um festival de chances perdidas para os alvinegros. Sem pontaria, Kléber Pereira, Trípodi, Molina e Adriano perderam, pelo menos, um gol feito cada. 

Ficha Técnica

Cúcuta Deportivo-COL x Santos

Local: Estadio General Santander, em Cúcuta – COL
Árbitro: Carlos Amarilla – PAR
Cartões amarelos: Adriano (Santos)
Gols: Kléber Pereira aos 40’/1T e Lima aos 8’/2T (Santos)

Cúcuta Deportivo-COL
Castellanos; González, Portocarrero, Córdoba e Rivas (Arriaga); Charles Castro, James Castro (Henry), Amarilla e Macnelly Torres; Diego Cabrera e Urbano.
Técnico: Pedro Sarmiento

Santos
Fábio Costa; Betão, Marcelo, Fabão, Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto (Anderson Salles), Adriano e Molina (Quiñonez); Lima (Trípodi) e Kléber Pereira.
Técnico: Emerson Leão.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Kléber Pereira marca e Santos vence"