Genérico Futebol Clube

Nunca gostei dessa coisa de jogador contratado por clubes do Maranhão e que tem nome de outros atletas conhecidos no país. Quando isso acontece fico com a sensação que mais uma vez estamos sendo enganados. Não quero generalizar, mas na grande maioria das vezes é o que acontece e o Imperatriz está aí para comprovar.

No ano passado, eles trouxeram um atacante com o nome de SINVAL. Foi uma polêmica dos diabos até descobrirmos que não era aquele famoso goleador que passou por Botafogo-RJ, Coritiba-PR, Fortaleza-CE, esteve no exterior, enfim que atuou em grandes clubes.

Este ano, durante a Taça Cidade apareceram com o JÚNIOR BAIANO. Bom, aquele zagueiro acostumado a fazer lambanças no Flamengo-RJ, São Paulo-SP, Vasco-RJ e até na Sleção Brasileira está no Brasiliense-DF. E lembro do MARCELINHO também. E claro que não foi o pé de anjo, ex-Flamengo, Corinthians e Vasco.

Esta semana, o Cavalo apareceu com mais uma. Vem aí o SOMÁLIA. Esse mais uma vez é o genérico. O outro que foi revelado pelo São Caetano-SP está no Fluminense-RJ.

Embora ainda tenham outros nomes vou preferir ficar apenas com esse quarteto: SINVAL, JÚNIOR BAIANO, MARCELINHO E SOMÁLIA. Os três primeiros não fizeram jus ao nome e à fama. Vou torcer para o SOMÁLIA do Cavalo marcar os gols que o SOMÁLIA do Fluminense sempre marcou.

E que Deus ajude a mudar isso no nosso futebol.

Seja o primeiro à comentar em "Genérico Futebol Clube"