Um exemplo a ser seguido

“CRB – Meu Único Time”: esse é o slogan que os torcedores do CRB, um dos mais tradicionais clubes de futebol de Alagoas, andam repetindo ao logo dos jogos da equipe.A idéia é incentivar o público local a torcer apenas para os times de Alagoas e acabar com a prática dos torcedores ‘mistos’, que torcem vão ao estádio com camisas de times de outros estados, como Flamengo, Corinthians, Vasco, São Paulo ou Palmeiras.

“Não interessa se irão torcer para o CSA, Coruripe ou o nosso CRB. O que interessa é fazer crescer a identificação dos torcedores com os clubes do seu próprio Estado”, argumenta o presidente do projeto, Ademar Passos.

“Existem torcedores que deixam de ir ao Estádio para torcer por times do sul e sudeste. Outros vão aos jogos, mas com camisas de outros clubes. É isso que a gente quer mudar”.

E, ao que tudo indica, a iniciativa já está rendendo bons frutos: torcedores do ABC já aderiram à ideologia, e também lançaram uma campanha parecida, com o título de “ABC – Só Torço por Você”.

Além da conscientização, o projeto possui camisas, adesivos e faixas para a divulgação. Mas os integrantes não param por ai, e já estão planejando uma outra forma de difundir a campanha. “Queremos criar um camisão, uma réplica da camisa da campanha, para levarmos aos jogos do CRB”, afirma Alberto Antunes, vice-presidente do “CRB Meu Único Time”.

CRB e ABC disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008.

Fonte: VC no G1
Foto: Toninho Cajueiro, Maceió-AL

Seja o primeiro à comentar em "Um exemplo a ser seguido"