Copa do Brasil: Botafogo, Vasco e Internacional nas quartas-de-final

A Portuguesa é a quarta equipe paulista eliminada da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Além do clube carioca, Internacional e Vasco também garantiram vaga nas quartas-de-final. Outros dois jogos foram disputados. Náutico e Corinthians-AL venceram e têm a vantagem para o segundo jogo.No Rio de Janeiro, o Bota entrou em campo com a vantagem de poder empatar sem gols, já que na semana passada havia empatado por 1 a 1 em São Paulo. Mas ainda assim foi ao ataque e bateu o adversário por 2 a 1. Anteriormente, Guarani, Bragantino e Juventus já haviam sido eliminados. Agora, restam Palmeiras, Corinthians e São Caetano como representantes do Estado de São Paulo.

O Botafogo espera agora a definição do confronto entre Náutico e Atlético-MG, que fazem o segundo jogo na quarta-feira que vem. Nesta noite, o Timbu venceu em casa, por 3 a 2, e agora poderá empatar no jogo de volta, no Mineirão.

Quem teve a situação mais complicada para se classificar foi o Internacional, que na primeira partida perdeu por 2 a 0 para o Paraná. E no confronto no Beira Rio, a equipe paranaense abriu o marcador, mas o Colorado demonstrou força e goleou por 5 a 1. Seu próximo adversário será o vencedor de Palmeiras e Sport, que nesta quinta-feira fazem o primeiro jogo, no Palestra Itália.

O Vasco empatou por 2 a 2 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, e ficou com a vaga por ter vencido o primeiro jogo, por 1 a 0. Na semana que vem o time conhece seu adversário: Corinthians-AL ou Juventude. Nesta tarde, o time alagoano venceu por 2 a 0, em casa.

Confira os resultados das oitavas:

Jogos de ida
Corinthians-AL 2 x 0 Juventude
Náutico 3 x 2 Atlético-MG

Jogos de volta
Internacional 5 x 1 Paraná (0 x 2)
Botafogo 2 x 1 Portuguesa (0 x 0)
Criciúma 2 x 2 Vasco (0 x 1)

Fonte: Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Copa do Brasil: Botafogo, Vasco e Internacional nas quartas-de-final"