‘Futebol terá outro rumo no MA’, diz promotor

Se a FMF não fornecer documentos, Ministério Público poderá obtê-los através de mandado de busca e apreensão.

O promotor de Justiça e Defesa do Consumidor Carlos Augusto Oliveira disse em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM que o futebol maranhense terá ‘outro rumo’ nos próximos dias. Segundo ele, o Ministério Público continua investigando as denúncias de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol, inclusive as denúncias recentes na arbitragem.Carlos Augusto disse que solicitou vários documentos junto à FMF, mas até agora nada foi encaminhado ao Ministério Público. O promotor disse ter recebido a visita do presidente da FMF, Alberto Ferreira que prometeu enviar a documentação em uma semana e também não cumpriu o prazo.

– A partir destas recusas, nós temos várias possibilidades para ter esses documentos, mas não fizemos ainda porque fomos apanhados aí com a mudança do prédio e isso paralizou o trabalho das promotorias e que só devem voltar a funcionar regularmente a partir do dia 2 de maio, mas eu já tenho assim traçado uma estratégia para obter essa documentação – afirmou

Carlos Augusto disse que recebeu da promotoria do Cidadão, das mãos da promotora Márcia Buhatem diversos outros procedimentos já instaurados contra a Federação por que era ela quem vinha estudando esta matéria.

O promotor disse que a cada denúncia é preciso fazer uma investigação, mas quando houver possibilidade de juntar os fatos isso será feito e explicou os caminhos que deverá seguir de agora em diante.

– A Lei da ação Civil Pública nos dá um prazo de dez dias úteis para que esses documentos possam ser enviados. Nós temos várias possibilidades, por exemplo: uma busca e apreensão, uma exibição do documento em juízo e também tipificar, além de qualquer outra proviência essa conduta de se omitir, de resistir a encaminhar documentação que é crime de desobediência e sujeita o infrator à prisão – adiantou.

Carlos Augusto pediu paciência ao torcedor maranhense.

– O torcedor precisa confiar e precisa ter uma certa paciência, eu sei que paciência já vem tendo de longos anos. Mas nós vamos adotar as providências em uma outra fase. Não adianta requesitar os documentos extra-judicialmente porque não vêm. Se tivesse que vir já teria chegado – garante.

O promotor de Justiça e Defesa do Consumidor disse ao final da entrevista que se depender da promotoria o futebol vai tomar um outro rumo no Maranhão.

– As pessoas acham que não vai dar em nada, que nós temos várias outras atividades e utilizam-se daquilo que é matar no cansaço, acontece é que nós não vamos morrer cansados. Eu já tenho essa estratégia traçada e eu tenho certeza que o torcedor vai confiar no trabalho da promotoria e o futebol, no que depender da promotoria vai tomar outro rumo – disse.

11 comentários para "‘Futebol terá outro rumo no MA’, diz promotor"

  • Anônimo

    Espero que não caia no esquecimento e que finalmente o futebol maranhense se livre desses parasitas que insistem em não deixar o nosso futebol

  • Maycon

    Tenho certeza que na arbitragem não vão encontrar nada de sujo, a propria cronica é testemunha disso. Nos ultimos 18 anos que acompanho o futebol maranhense a árbitragem vem salvando muito bem. os titulos são em campo e limpo.

  • Avelino Soares

    Tem que ser investigado tudo, mais a unica coisa boa que tem na federação é a arbitragem, essa ainda está se salvando nesse ultimos anos. agente não vÊ o pessoal do radio, jornal e nem televisão reclamando e mostrando erros, tá boa.

  • Anônimo

    Bem aventurado os que tem sede de Justiça, pois eles seram fartos.

  • Anônimo

    comentário 2 e 3 – mesma pessoa, deve ser filho de algum árbitro!

  • Anônimo

    Dizer que a arbitragem aqui é boa só pode ser brincadeira de mau gosto. Já estão com medo de descobrirem certas manipulações de resultados.

  • Anônimo

    Os comentários abaixo eu concordo, estão fazendo tempestade em copo d´agua, é só vê as arbitragem no Brasil, é denúcia pra todos os lados gols impedidos, de mão, a do maranhão em relação está mil anos-luz

  • Anônimo

    Erros é única coisa que não falta, erros grosseiros, muita reclamação por parte de dirigentes principalmente de Moto e MAC, árbitro que xinga jogadores dentro de campo, árbitro que rasura súmula, denúncias e mais denúncias, na verdade o que salva o futebol maranhense não é arbitragem mas sim o torcedor maranhense que é apaixonado.
    Tudo tem que ser apurado, se arbitragem é totalmente limpa, essa será uma boa hora de provar.

  • Anônimo

    rapaz o cara ter a coragem de dizer que esses arbitros maranhenses são hosnesto, eu heim!

  • Anônimo

    Que isso não seja apenas fogo de palha. Que investiguem tudo e que se punem os responsáveis!

  • Márcio Oliveira

    Senhor Promotor, que o Sanhor se alie como Dr. Dourado que foi o prmeiro a fazer uma série de denúncia contra a FMF para a Dra. Márcia Buhaten,e o que se sabe que ela nunca tomou nenhuma providência. Que, agora, com Vossa Excelência, espero que esse Ministério Público não continue omisso.
    Márcio Oliveira