Série C à vista…

Agora que já conhecemos os dois representantes maranhenses no Campeonato Maranhense Série C é hora de lembrar um pouco a missão que terão pela frente. A competição deste ano valerá também a participação na Série C em 2009. Por isso não basta ter um time. É preciso formar um grande time.O que vi durante a Taça Cidade no Sampaio e Bacabal é apenas uma base que precisa ser muito bem reforçada. Ontem, após o término dos jogos pela Taça Cidade, o discurso era rigorosamente o mesmo. A primeira etapa já estava vencida.

A Série C deste ano terá as mesmas 64 equipes e será disputada no mesmo formato do ano passado. Serão grupos de quatro equipes regionalizados jogando entre si no sistema de ida e volta nas três primeiras fases. A última fase será um octogonal, também de ida e volta. Os quatro primeiros estarão na Série B em 2009.

Mas as equipes que terminarem entre a 5ª e 20ª colocação estarão garantidas na Série C em 2009. Esta competição será toda patrocinada pela CBF e terá as equipes jogando entre si em ida e volta, nos mesmos moldes das Série A e B.

Se conseguirmos subir para a Série B, ou continuarmos entre os integrantes da Série C, em 2009, poderemos aumentar o número de participantes maranhenses no Brasileirão. É que teremos ainda a Série D em 2009.

Por tudo isso, a responsabilidade de Sampaio e Bacabal será grande. Que os nossos clubes não percam tempo e começem agora mesmo a reforçar as equipes. Boa sorte Tubarão! Boa sorte Leão!

Seja o primeiro à comentar em "Série C à vista…"