Nada de desespero no Cavalo de Aço


Quem pensa que o Imperatriz será uma equipe totalmente desesperada na partida contra o São José, no próximo domingo em São Luís está totalmente enganado. Jogadores e comissão técnica do Cavalo de Aço sabem que precisam da vitória para continuar sonhando com a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série C, mas nem por isso estão tratando o adversário com desprezo.

E não era para menos. A única vitória do Peixe no quadrangular decisivo da Taça Cidade de São Luís foi contra o Cavalo em pleno Frei Epifânio, por 4 a 2.

O técnico José Dutra (foto) não quer saber de nada de revanche. Para ele, a partida de domingo é um outro jogo. A equipe à época ainda era dirigida pelo ex-treinador Sérgio Belfort. Logo que assumiu o Cavalo, Dutra teve a oportunidade de assistir o vídeotape da partida e garante que os jogadores já sabem como enfrentar o adversário, mesmo na Capital.

Os três jogos que restam para o Cavalo de Aço são considerados pelo treinador e jogadores como três decisões. Com quatro pontos conquistados até agora, os Colorados acreditam que poderão se classificar com duas vitórias.

O objetivo é vencer o São José neste domingo e depois partir para Bacabal, no dia 20 de abril em situação mais confortável. E finalmente conquistar a classificação na última rodada contra o Sampaio, também fora de casa.

O retrospecto do Imperatriz fora de casa não é dos melhores na Taça Cidade. O time ainda não venceu. Na abertura da competição, o Cavalo foi derrotado pelo Bacabal por 1 a 0, no Correão. Em seguida, foram dois empates contra Chapadinha e Santa Quitéria por 1 a 1.

Foto: Pinheiro

Seja o primeiro à comentar em "Nada de desespero no Cavalo de Aço"