Barillari prestará esclarecimentos à CBF

Uma carta-denúncia encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol pelo ex-árbitro da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Eduardo Cristaldo Barilari, promete abalar os alicerces da arbitragem maranhense. Barillari acusou colegas de “fabricarem” resultados em competições estaduais e nacionais.

Por telefone, Eduardo Cristaldo Barillari falou com exclusividade para a reportagem de O Estado, mas não confirmou nem desmentiu as denúncias feitas na carta. “Não posso falar nada antes de conversar com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Só confirmo que sei de muita coisa errada que existe no futebol e não tenho medo de falar, pois não vivo de futebol, tampouco de falcatruas”, declarou.

Reação

As supostas denúncias feitas por Barillari atingiram até o árbitro Sílvio Eduardo Silva e Silva, que, em entrevista à rádio Mirante AM, disse que está processando judicialmente Eduardo Barillari. Sílvio afirmou que no dia em que jogou um time maranhense ao qual teria beneficiado, segundo a acusação feita, estava trabalhando em outro estado.

Sobre a ameaça de Sílvio Eduardo Silva e Silva, Barillari afirmou que não tem medo. “Ele tem que responder não à Justiça comum e sim à Comissão Nacional de Arbitragem, pois na Justiça comum conversamos na ocasião oportuna. Depois que falar com Sérgio Corrêa, muita coisa pior poderá vir à tona”, afirmou o ex-árbitro da FMF e do quadro nacional.

Eduardo Barillari está no Ceará tratando de assuntos pessoais e disse que, em seguida, viajará para o Rio de Janeiro para prestar esclarecimentos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conforme convocação que recebeu da entidade nacional.

Diretor acusado

A “metralhadora giratória” de Barillari não teria poupado nem o atual presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Celso Goulart. Segundo a carta encaminhada à CBF, Goulart é acusado de manipular a arbitragem em favor do Sampaio Corrêa, por ser torcedor e ex-dirigente do Tricolor.

Barillari foi excluído do quadro maranhense de árbitros por Celso Goulart, que o acusa de vingança e calúnia. “Se ele disse que estou me vingando é problema dele, pois não vivo de futebol”, rebateu o ex-árbitro.

De acordo com as acusações, até o presidente da FMF, Alberto Ferreira, é citado como sabedor de tudo o que acontece.

A suposta carta-denúncia está nas mãos do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que já convocou Barillari para depor e pediu mais informações sobre o caso para Celso Goulart.

Fonte: O Estado do Maranhão
Foto: Reprodução TV Mirante

8 comentários para "Barillari prestará esclarecimentos à CBF"

  • Anônimo

    ZECA, esse barilare sabe coisa,e o sr celso goular,sabia de tudo,teve um jogo st quiteria x nacional (caxias),o arbitro barilare so deu 30 min 2 tempo,na otra semana apitava novamente.

  • Anônimo

    zeca,analise bem essas denuncias tem tudo a ver como é que o celso promove o arbitro o sr.mayron frederico ao quadro da cbf, sem o mesmo sequer apitar 5 jogos da taça e mesmo do quadro profissional ,o sr, celso tem que dar explicações sobre isso ,essas denuncias não é a primeira vez que vem a publico se celso realmente não tiver rabo preso que ele se explique

  • Anônimo

    essas denuncias tudo é verdade não é de agora que isso vem a publico ,é o hora do presidente celso goulart cair fora dessa comissão,ele gosta de aparecer,nunca em toda minha vida vir um diretor de arbitro entra dentro de campo durante a partida e esse rapaz já fez isso o que os torcedores pensam disso (foi falar para o arbitro roubar para um ou outro clube)ele gosta de ser a atenção do jogo todos vcs viram ele batendo boca com o presidente do tribunal no estadio querendo ser o centro das atenções celso cai fora

  • Anônimo

    Zeca, quando essa “torcidinha de m****” do Sampaio, segundo Artuzinho e confirmado pela Timemania, que é um time muito menor que o Moto Clube, em todos os sentidos? Precisa de mais alguma prova?

  • Anônimo

    Torcedor do moto apanha todo dia e não aprende, timemania na mede tamanho de torcida, o que realmente comprova é as pesquisas, como foram feitas recentemente, com o Sampaio na frente e pode fazer todos os dias, IBOPE, DATAfolha que vai dá Sampaio na frente.

  • Anônimo

    AGORA A TORCIDA TIMEMANIA VAI GRITAR “MOTO RUMO A SERIE D” ha!ha!ha!ha!ha!ha!

  • Anônimo

    Sabe, em algumas coisas barilare te razão, celso gular não pode ser presidente da ceaf, ele e seu secretári (Zeca) tem que sair, se vcs não sabem zeca sabe de tudo o celso faz, olha o enteado de zeca, estar sempre nos jogos, e zeca sabe que DIego Erik e Jorge Luis sáo fazem o q celso gulart quer, e abrem os olhos vejam ao redor de vcs !!

  • rubro-negro

    Desde que acompanho o futebol maranhense sempre soube que o sampanha é beneficiado pela FMF e pela arbitragem. Isso não é novidade pra ninguém! Prova disso foram os dois pênaltis não marcados naquele fatídico dia que o Papão não conseguiu vencer a coisa!