Santos

Kléber Pereira é o maior artilheiro após era Pelé

Atacante é a esperança de gols do contra o Chivas
Leia mais no Lancenet

O atacante Kléber Pereira prova com gols o quanto é importante para o. Ele segue sendo a esperança de classificação da equipe para a próxima fase da Copa Libertadores e esta pode ficar bem próxima nesta quarta-feira, às 21h50min (de Brasília), contra o Chivas Guadalajara, no Estádio Jalisco.

Na média de gols por jogo, Kléber Pereira é o maior artilheiro do Peixe após a era Pelé (iniciada em 1973). Seus 31 gols em 46 partidas representam média de 0,673, superando Viola, que tinha 0,666 após duas passagens pelo clube.

– Estou muito à vontade no e gostaria de continuar. Acho que me adaptei bem ao clube e os gols estão acontecendo – analisa o matador, que tem contrato com o Peixe só até 30 de junho.

Renovar com o centroavante deve ser uma das prioridades da diretoria. O jogador quer passar a receber R$ 200 mil mensais. O salário atual está na casa dos R$ 120 mil.

Na atual temporada, ele é a quase solitária fonte de gols de Emerson Leão. São 13 no Campeonato Paulista e dois na Libertadores. De volta à segunda casa (passou cinco anos no futebol mexicano), Pereira tem a chance também de entrar na disputa para ser o goleador máximo do torneio sul-americano.

– Não é algo que penso (ser artilheiro). Fico feliz de poder voltar ao México. Nunca escondi que, se não continuar no, gostaria de voltar ao país. Mas a prioridade é ajudar o time a chegar às oitavas-de-final – completa.

Os números de Kléber Pereira são superiores aos de outros grandes atacantes do passado recente do clube (e com pelo menos 40 partidas com a camisa alvinegra). Ele leva a melhor na comparação com Giovanni, Dodô, Serginho Chulapa, Guga, Paulinho McLaren, Juari, Robinho e Deivid.

– Kléber impressiona porque tem muita presença de área. É uma segurança para toda a equipe tê-lo no ataque – declara Renatinho.

Não à toa que o passou dois anos cortejando o atacante antes de conseguir contratá-lo, esperando que ele resolvesse de vez o problema da camisa 9, órfã desde a saída de Deivid, em 2005.

2 comentários para "Santos"

  • Anônimo

    É o Moto fazendoi escola e revelando craques! Um dia ele voltará para atentar a vida dos Boiolivianos!

  • Anônimo

    Do Papão para o mundo !!!! este é motense de coração !!! até neste quesito somos melhores , o moto é o time do maranhão que mais revela jogadores. Parabéns Klebér .