De olho no apito

Uma carta-denúncia encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol pelo árbitro da FMF, Eduardo Cristaldo Barilari caiu como uma bomba. O e-mail já é do Sérgio Correa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem que conversou ontem à noite com Celso Goulart, presidente da comissão local.

Barilari faz graves denúncias contra colegas de arbitragem que teriam participado da “fabricação” de resultados, inclusive no Campeonato Brasileiro.

Ao tomar conhecimento da denúncia, Correa ligou imediatamente para Celso Goulart. Os dois conversaram demoradamente. Correa disse que recebeu um outro e-mail enviado por Barilari alegando que alguém teria usado o seu nome para fazer a denúncia.

Barrilari que continua afastado dos jogos de futebol, acusou o presidente da Ceaf, Celso Goular de manipular a arbitragem em favor do Sampaio. Disse ainda que Celso é torcedor e já foi dirigente do Tricolor.

Celso Goulart procurou o BLOG esta manhã. Disse que a denúncia feita por Barilari não merece nenhum crédito.

– A denúncia dele nem cheira e nem fede para mim. Todo mundo sabe aqui que ele é réu confesso. Eu expurguei ele tanto da arbitragem do Maranhão e Nacional. E por isso ele está tentando me atingir – respondeu.

Quanto à denúncia feita contra outros colegas (um deles é o Sílvio Eduardo Silva e Silva), Goulart disse que quem quiser que se defenda. Por telefone, Silvio Eduardo disse ao BLOG que buscará a verdade na Justiça.

Críticas do Sampaio

Celso Goulart disse ainda que pedirá às emissoras de rádio, as cópias das entrevistas concedidas pelo técnico Celso Teixeira e por Sérgio Frota, presidente. Os dois teriam acusado a arbitragem de influenciar no resultado da partida contra o Imperatriz.

Na ocasiao, Sérgio Frota afirmou:

– A atuação do árbitro foi determinante. No primeiro gol do Imperatriz ele inverteu a falta. Eu estava bem perto e vi que a falta foi no jogador do Sampaio e ele marcou para o Imperatriz. Na cobrança da falta saiu o gol de empate. Depois ele amarelou toda defesa do Sampaio e acabou expulsando o Mimica – afirmou.

Goulart disse que desconhecia a entrevista concedida pelo presidente Sérgio Frota, mas aproveitou para responder ao técnico Celso Teixeira.

– O Celso Teixeira com a irresponsabilidade dele tenta justificar o resultado e joga a torcida contra a arbitragem que ele mesmo aproveitou para elogiar. Todos vocês da imprensa viram o técnico do Sampaio parabenizar o árbitro Josivan Ribeiro no intervalo da partida. E como é que agora ele reclama? – afirmou.

Sorteio do Robson

Conversei também com o Celso Goulart a respeito dos sorteios dos árbitros para os jogos da Taça Cidade, especialmente sobre Robson Martins que foi escalado nas últimas cinco rodadas.

Goulart explicou que o nome de Robson têm sido solicitando tanto por Sampaio, Bacabal, São José e Imperatriz. Por isso, ele está entrando no sorteio e vem ganhando.

– A boa fase dele contribui para isso. Você não ouviu ninguém reclamar dele nos últimos jogos. E se está dando certo temos que continuar apostando. Hoje a arbitragem pode até errar, mas condução de resultado isso não acontece para beneficiar este ou aquele clube. Eu não me meto nisso – finalizou.

11 comentários para "De olho no apito"

  • Anônimo

    Se algum cidadão do poder judiciário levar o caso a sério e for atrás, vai descobrr muita podridão… não é de hj que o sampio é beneficiado…
    O sampio comprar arbitros já faz tempo…. pode ir fundo que isso é sério.

  • Anônimo

    Valeu zeca, mas nada vai adiantar. No nosso estado que tenta mudar as coisas só faz se prejudicar. Todos nós sabemos dos favorecimentos ao sampaio, mas não vao dá em nada. Eles ganham aqui na marra e na hora que pegam times de fora no Brasileiro levam de 4… não passam da segunda fase. Ou se muda o maranhão ou o Sampaio tem q aprender a comprar arbitros de fora tbm!
    Carlos Jr.

  • Anônimo

    Todo mundo já sabe que o sampaio sempre foi beneficiado por arbitragem, só agora temos uma denuncia concreta vindo de um ex-arbitro da FMF, o Moto e o MAC devem se movimentar inclusive para verificar as arbitragens da primeira fase da taça, não se pode ficar de braços cruzados, não dá pra aceitar isso nos dias de hoje!!!

  • Washignton

    Nosso estado tá precisando de uma limpeza étnica. Como tem adminstrador ladrão… impressionante.

  • Anônimo

    Nunca me esqueço daquela partida em que o Moto precisava ganhar a Tuna de 8 e ganhou, dedo provado agora da arbitragem.
    Essa é pra aqueles que só se lembram do Sampaio.

  • Anônimo

    O jogo do Imperatriz e Ananideua, o árbitro Eduardo Silva e silava, Heinn!
    O da bola mucha, logo depois marcou penalti pro Moto, Henii! o que os motense vão dizer agora.

  • Anônimo

    DEPOIS DE UM SÉCULO, AGORA QUE DESCOBRIRAM
    QUE O SAMPAIO FAZ MARACUTÁIA

  • sergio

    só dar esse robson e marcelo filho que ja tem 50 anos

  • Anônimo

    já estão querendo punir outro arbitro por não fazer o que pediram, tenho informação concreta sobre isso, eles querem punir o sr Edilson Santiago.

  • Anônimo

    COMO ACREDITAR EM ARBITRAGEM SENDO PRESIDIDA POR UMA PESSOA SEM CREDIBILIDADE,QUE FICA COAGINDO ARBITROS PARA FABRICAR RESULTADOS,A ARBITRAGEM QUE A POUCO TEMPO ATRAS ERA INTOCAVEL NOS ESCANDALOS DO FUTEBOL MARANHENSE,AGORA ESTA EM ATOLEIRO DE LAMA PROFUNDO,FATO ESSE COMPARAVEL AO SR EDILSON DE SÃO PAULO.

  • massa cavalina

    Agora sim veio atona a real situação do campeonato maranhense, o que o imperatriz já vinha denunciando a tempos, deu pra ver a a grande imfluência do dirigente do Sampaio correia tem na arbitragem, quando o resultado nao favorece a ele, trata logo de desmoralizar o arbitro e deixa-lo na geladeira por um bom tempo, diga agora torcedoes do Sampaio que nós sempre tinhamos razão.