CBF anuncia novo Campeonato Brasileiro Série C

Brasileiro da Série D será implantado em 2009

Saiba mais no site da CBF

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, comunicou às Federações filiadas as modificações que serão feitas, a partir de 2009, no Campeonato Brasileiro da Série C. A nova Série C será constituída por 20 clubes – os classificados do 5° ao 20° lugar (16 clubes) da competição em 2008 e os quatro que sofrerem decesso na Série B igualmente em 2008.

No mesmo ofício, foi comunicada a implantação da Série D em 2009. A competição será disputada por 40 clubes, oriundos dos campeonatos estaduais, de acordo com os critérios técnicos de classificação.

6 comentários para "CBF anuncia novo Campeonato Brasileiro Série C"

  • Anthony Lima

    Se continuar essa federação sob o comando deste Alberto Ferreira, aCBF tem que fazer uma nova série para os times daki a E. Admiro seu blog con notícias variadas, parabéns mais, com o futebol mostrado(que eu só vejo em TV) que estão jogando, vai ser difícil. Deste 2006 na final Moto e Impratriz do 1º turno que nunca mais fui. Um futebol sem atração e elegância, Boa noite.

  • Anônimo

    Bolivia-todo-ano-Enterra- o-Morto-Cluba
    escreve!

    O jogo do Imperatriz e Ananideua, o árbitro Eduardo Silva e Silva, Heinn!
    Aquele da bola mucha, logo depois marcou penalti pro Moto, Henii! o que os motense vão dizer agora.
    Nunca me esqueço daquela partida em que o Moto precisava ganhar a Tuna de 8 e ganhou, dedo provado agora da arbitragem.
    Essa é pra aqueles que só se lembram do Sampaio.
    Não é atoa que em Imperatriz depois de receberem visita no Hotel de dirigentes, esse Imperabosta não perde uma, que diga domingo.

  • Anônimo

    Agora mesmo que o SAMPAIodetodos, vai se classificar para a série C. pois a série D, só pra aqueles desesperados. Morto, Imperabosta…etc.

  • Anônimo

    Com a saida do Moto Clube da Serie C é um desastre para o futebol do Maranhão, pois como está provado, pela Timemania, o Moto Clube tem o dobro da torcida do Sampaio, vocês vão ver como futebol maranhense vai cair muito, a multidão rubro negra vai se voltar para os times de fora. Dizem, que a torcida está voltando, o motivo é apenas um, a participação do São José no torneio com a participação maciça de quase toda a cidade no estádio Nhozinho Santos, se fosse só a torcida do Sampaio vocês iriam comprovar fracasso de público. Isto é fato.

  • Anônimo

    O morto clube saiu do quadrangular final da Taça a torcida e a renda duplicaram. portanto tanto faz o Morto dentro ou fora não fede e nem cheira.
    ESTÁ COMPROVADO!!!!

  • João

    Babaca boliviano, não é a pequena torcida de vocês que está indo a campo, boliviano otário, mas sim, a torcida de Ribamar, como no último jogo, onde 80% do Nhozinho Santos, eram torcedores de Ribamar, reconhece, boliviano otário.