Torcida do Ríver deve realizar protesto em Bacabal

A interdição do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, deve ser motivo de uma manifestação por parte da torcida riverina em Bacabal (MA), durante o jogo diante do Botafogo (RJ), no Estádio José Luís Corrêa, o Correão. Os torcedores prometem levar faixas de protesto com mensagens endereçadas ao Palácio de Karnak. O motivo seria, ainda, a transferência de jogos do River para Campo Maior e a falta de apoio para o fretamento de ônibus para a partida no interior maranhense.

O Governo, através da Fundespi prometeu a liberação do Albertão para o início de março, depois para o dia 29 de março e não cumpriu nenhuma delas.Por último havia a promessa de ônibus gratuitos para Bacabal, essa também não cumprida.

O torcedor Robert Júnior sugeriu que os Riverinos usassem nariz de palhaço como forma de protesto, já o torcedor Júnior Buriti pediu a elaboração de uma nota de repúdio contra FFP, Prefeitura e Governo, por não tratarem o futebol piauiense como ele merece. A torcida Esporão do Galo promete levar faixas para que mídia nacional se sensibilize com a causa e passe a pressionar o Governo do Estado pela liberação da maior praça de esportes do Estado.

O Governador declarou ao site cidadeverde.com que dará apoio para que o River mande seus jogos em Campo Maior, entretanto os 5 mil (média de público) espectadores que acompanham o River religiosamente em todos os jogos do estadual alegam que não possuem condição financeira para tantas viagens.

Fonte: Rívernet

3 comentários para "Torcida do Ríver deve realizar protesto em Bacabal"

  • Anônimo

    Zeca…

    Voce sabia que as balizas do estadio correião são mais baixas do que o padrão adotado pela FIFA ?

    É… nem o prefeito da cidade sabia…
    Nem vou falar da FMF… Essa mesmo não existe…

    Dá uma olhada ae no Portal Goal, e comente algo…

    http://goal.com/br/Articolo.aspx?ContenutoId=644141

    Abraços !!!

    Moto Sempre !!!

    José Carlos Junior !!!

  • Anônimo

    Infelizmente isso parece comum aqui. Certa vez, no Castelão havia uma diferença entre uma baliza e outra. Em outros estádios isso nunca foi verificado e pode ter uma diferença também.

    Zeca Soares

  • Torcedor 100% ftbl

    Zeca Soares, o Alex Mineiro, que jogou ontem pelo River não tinha sido expulso no último jogo da Série C pelo Sampaio em Rio Branco, e ele foi julgado e pegou e parece-me que pegou 1 ou 2 jogos. Confira esse fato porfavor, se é verdade então ele teria que cumprir em competição nacional?