Sandow diz que a situação do São José é boa

“Eles não conhecem o nosso jogo e isso pode fazer a diferença”, garante

O técnico do São José disse ao BLOG que mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Sampaio no último domingo, a situação do São José no quadrangular decisivo da Taça Cidade de São Luís é bastante tranquila. Sandow Feques disse que a equipe deverá ter muita disciplina tática e acima de tudo personalidade se quiser vencer em Bacabal e continuar vivo na luta por uma das vagas na Série C.

Entrevista

Blog – O empate de Imperatriz e Bacabal ajudou o São José que mesmo perdendo para o Sampaio continua na segunda colocação. Vocês terão agora mais um jogo fora de casa contra o Bacabal. Qual será a estratégia do São José?

Sandow – O empate nesse caso favoreceu tanto o São José como o Sampaio, pois o sistema de disputa da competição é ponto corrido. O São José foi beneficiado pela primeira colocação na primeira fase, fizemos os dois primeiros jogos fora de casa por isso nossa segunda colocação no momento é muito boa. Nossa equipe tem consciência da dificuldade que enfrentará em Bacabal. Portanto, temos que ter muita disciplina tática e acima de tudo personalidade, tivemos muito bem em Imperatriz e a equipe está sabendo trabalhar nos momentos difícil. Vamos para vencer.

Blog – Você já viu o Bacabal jogar? Qual é a principal virtude do time de Dário Lourenço?

Sandow – Assisti Bacabal e Chapadinha, sempre foi difícil jogar em Bacabal. É uma equipe fisicamente forte e faz um jogo muito no corpo a corpo, tem em sua vantagem um campo com dimensões pequenas, mas acredito na nossa equipe, minha vantagem é que eles não conhecem o nosso jogo e isso pode fazer a diferença.

Blog – O fato do Bacabal ter a obrigação de vencer aumenta a preocupação do São José?

Sandow – Todos tem que vencer e o São José vai a Bacabal com este propósito. Podemos tirar proveito da situação, pois o Bacabal tem apenas um ponto e essa busca de pontos vai fazer com que essa equipe saia para o jogo e isso é bom para o São José.

Blog – Alguns torcedores do São José reclamaram do goleiro Ronílson que parecia inseguro ontem? Você já conversou com ele?

Sandow – O Ronilson é um goleiro que tem toda nossa confiança, minha e de seu treinador (Marcial), no jogo contra o Sampaio o estado do campo dificultou sua ação, qualquer goleiro teme jogar em um campo molhado como estava no domingo. Temos a liberdade de conversar abertamente, todos sabem da minha maneira de trabalhar sou bastante criterioso neste assunto e o Ronilson tem o melhor treinador de goleiro do nosso estado e ele está muito atento.

Blog – No jogo de domingo, somente no primeiro tempo o atacante Carlinhos esteve em impedimento oito vezes. No segundo tempo ele acabou sendo expulso. Como corrigir isso e quem será o substituto do Carlinhos?

Sandow – O Carlinhos é um jogador com características de jogadas rápidas, e é por isso que ele é goleador, nesse jogo o nosso passe não estava adequado ao seu jogo, o estado do gramado para essa velocidade e consequentemente ele ficava impedido. No intervalo fiz ver a ele esse detalhe e melhoramos. Quanto a sua expulsão eu penso que foi injusta, a jogada foi disputada no alto e os dois dividiram a bola com o pé alto e se você observar o lance, o Mímica chegou também com muita força. O árbitro no meu entendimento errou na sua interpretação, o Carlinhos vai fazer falta em Bacabal vou analisar com calma quem irá substituí-lo.

Blog – Você também teria perdido Pelezinho com o terceiro cartão.

Sandow – O Pelezinho recebeu o terceiro cartão amarelo, também vai fazer falta nessa partida.

Blog – O Cidinho tem retorno garantido no domingo?

Sandow – Vamos analisar nos treinamentos qual a melhor maneira de enfrentar o Bacabal, o elenco que tenho me proporciona muitas alternativas, o importante é formamos uma equipe bem compactada e ao mesmo tempo rápida, ou seja tenho que ter em Bacabal uma equipe bem equilibrada.

Blog – O Grafitti se recuperou da contusão. Você pretende colocá-lo no time titular?

Sandow – O Grafitti está agora bem recuperado, com certeza estará presente nesse jogo.

Blog – Com 6 pontos ganhos, você acredita que o Sampaio ficará com uma das vagas?

Sandow – O Sampaio deu um passo importante na competição, mais ainda não garantiu sua vaga. Tem muitos pontos a disputar, a pouco tempo se pensava que o Sampaio não estaria nessa fase e o Moto foi que ficou para trás. Ainda vai acontecer muita coisa, o Sampaio ainda vai jogar fora contra adversários que precisam vencer e exatamente nas ultimas rodadas. Vamos esperar pois no Futebol só se vence quando termina.

3 comentários para "Sandow diz que a situação do São José é boa"

  • Washington

    Zeca, meu comentário éo seguinte. O Treinador do Sampaio chegou com muita personalidade, conseguiu dá avolta por cima, colocando o Sampaio na luta pelo título, muito diferente do Verzon, já Imperatriz e Bacabal tentarão reagir tendo a vantagem de fazer seus jogos em casa. O São José, bem o São José, é uma atração a parte, ao campeonato, à sua comunidade, ao estado, e ao Brasil, esse time não pode não pode ficar fora da Série C. Por isso é o meu favorito. Claro!
    Galera, os clubes do Maranhão tem que acabar com essa máxima de fazer time somente para partcipar, isso tem que acabar, os clubes, os atletas, e dirigentes, tem que parar de entrar em campo já derrotados, tem que lutar, suar, brigar, competir até fim. São 11 contra 11, chega de vexame. Vamos fazer com que o futebol maranhense seja respeitado como nos bons tempos.

    Abraço a todos!

    Washington
    Brasília – DF

  • Anônimo

    esse é o cara!
    valeu, sandow!!
    estou na torcida pelo seu time e por vc.
    abração.

  • Washington

    Arrebenta Sandow!!!
    Também estou na torcida por você.
    Grande Abraço!