Paulistão

Luxemburgo: ”São Paulo é o favorito ao título”

O Palmeiras está com o pensamento totalmente voltado para a partida decisiva contra o São Caetano, neste sábado, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista. A vitória garante a classificação antecipada para as semifinais. Mas não ouse apontar favoritismo ao Verdão na luta pelo título. De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o principal candidato a levantar o troféu estadual é o rival São Paulo.

No último clássico entre os dois rivais, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Verdão goleou o Tricolor por 4 a 1. Mas a vitória não mudou o conceito do treinador palmeirense. Ele lembra que o São Paulo saiu na frente do placar e cedeu o empate no final do primeiro tempo. Depois, quando o jogo ainda estava empatado, o atacante Adriano perdeu um gol na cara do goleiro Marcos. Por último, o Palmeiras teve três pênaltis a seu favor, algo anormal em uma partida.

– O São Paulo tem um ótimo treinador e uma estrutura toda já montada. É o time mais pronto para ganhar o título do Campeonato Paulista, e isso pode pesar na reta final da competição – analisa Luxemburgo.

Mas não foi apenas o São Paulo que mereceu elogios do treinador do Palmeiras. A torcida alviverde também teve o seu ego massageado. Luxemburgo agradeceu o apoio dos palmeirenses que estão lotando o Palestra Itália em todos os jogos e ficou muito satisfeito ao tomar conhecimento de que neste sábado, diante do São Caetano, o campo estará repleto outra vez.

– Os adversários precisam sentir medo de jogar contra o Palmeiras dentro de casa, pelo peso da nossa torcida. Contra a Portuguesa, me chamou a atenção que os torcedores ficaram na arquibancada até o final, não foram embora de jeito nenhum. Isso é reflexo daquilo que eles pensam sobre o nosso time. Acreditam até o último minuto. Essa
identificação está ficando muito bonita – ressalta Luxemburgo, que neste sábado completará 99 pelo Verdão em jogos realizados no Palestra Itália: são 82 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas.

Fonte: Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Paulistão"