Brasileirão terá Série D, diz dirigente

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta sexta-feira que em 2009 a Série C do Brasileirão vai adotar a mesma fórmula da Série B Nacional. A partir do ano que vem, a Terceira Divisão vai ser disputada por apenas 20 equipes, sem classificação conforme os campeonatos regionais, como informa o ClicRBS. Também em 2009 será criada a Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo Noveletto, a Quarta Divisão vai assumir o modelo que hoje é adotado pela terceira divisão: 64 times, classificados de acordo com os Estaduais.

Vai funcionar da seguinte maneira: a Série B terá 20 equipes, subindo quatro para a A e caindo quatro para a C; a Série C também vai ter 20 equipes, subindo quatro para a B e caindo quatro para a D. E a Série D será regionalizada, com 64 equipes, e aberta aos clubes indicados pelas federações estaduais.

A Série C 2009 será composta pelos quatro rebaixados da Série B e pelos 16 melhores classificados da própria Série C deste ano, fora os quatro que sobem para a Segundona.

– Está confirmado sim, vai ser uma valorização da Série C. A nova fórmula começa em 2009 – afirma Noveletto.

Fonte: Globoesporte.com

Uma resposta para "Brasileirão terá Série D, diz dirigente"

  • Anônimo

    e agora? o estadual valerá vaga pra série D???pq pra C não dá mais.