Cearense

Ceará vence o Icasa e está na semifinal

O Ceará foi a Juazeiro, enfrentar o Icasa, e conseguiu uma grande vitória. Juranílson marcou o único gol da partida, garantindo a classificação antecipada da equipe para a fase semifinal do returno. Com o resultado, o Icasa, quinto colocado, não pode mais alcançar o vovô, restando apenas uma rodada nesta fase inicial.

O alvinegro começou melhor. Nos primeiros 15 minutos, o vovô criou duas boas chances de abrir o marcador, uma com Juranílson e outra com Vavá. O Verdão então equilibrou a partida, que seguia em ritmo lento devido ao gramado pesado em razão das fortes chuvas que caíram no Cariri.

O vovô abriu o placar aos 27, com Juranílson. O atacante recebeu pela direita e tocou na saída de Douglas. Mesmo na frente do marcador, o alvinegro seguiu melhor, criando boas chances de ampliar. Insatisfeito, o técnico alviverde resolveu colocar Clodoaldo em campo ainda na etapa inicial, mas o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0.

O Icasa voltou tentando pressionar o Ceará. Aos oito minutos, Ciel acertou uma bomba de fora da área, mas Rodrigues defendeu bem, colocando para escanteio. Dois minutos depois, Ciel cabeceou bem e o lateral Ademar tirou em cima da linha, impedindo o empate alviverde.

Passados os primeiros minutos, a pressão icasiana diminuiu, mas o time da casa continuava na busca do empate. Aos 29 minutos, o Ceará teve a chance de ampliar, mas Douglas defendeu após chute de Daniel. Dois minutos depois, o Icasa quase empata com Isac, mas novamente Ademar impede o gol alviverde. O jogo seguiu tenso até o minuto final, quando Toni perdeu chance incrível, isolando a bola após cruzamento. Final de partida, 1 a 0 para o Ceará.

Fonte: Verdes Mares

Seja o primeiro à comentar em "Cearense"