Ceará

Fortaleza joga modificado contra o Unclinic

Precisando apenas de um ponto para garantir a sua classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza entrará em campo modificado, às 20h30 de hoje, no Estádio Alcides Santos contra o Uniclinic, pela penúltima rodada da fase classificatória.

Sem o volante Rogério nem o meia Simão, o técnico Heriberto da Cunha poderá apresentar algumas novidades na escalação para a torcida.

O meia Bismarck, recém-promovido do Sub-18 para o time profissional, poderá fazer a sua estréia e assim matar a curiosidade de muitos torcedores que querem ver os destaques da formação que disputou a Copa São Paulo sendo utilizados no time profissional.

Bismarck treinou durante o todo o tempo do coletivo de ontem à tarde como titular, embora no final da prática, na entrevista que concedeu à imprensa, o técnico Heriberto da Cunha tenha se esquivado de confirmar a presença do jovem atleta entre os que iniciam a partida.

E o garoto deu a sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa, quando falou da grande chance que receberá de Heriberto da Cunha. “É uma boa oportunidade e espero agarrá-la para me firmar no grupo.

A diretoria, o Heriberto e os companheiros estão me dando muito apoio. Agora é tentar retribuir”, comentou o atleta, que veio de Natal.

O volante Válter deverá ser improvisado no lugar de Simão, na lateral-direita, mas Heriberto cogita até lançar Juninho Cearense no setor.

Comentou-se que o lateral-esquerdo Márcio Azevedo estaria nos planos do Corinthians, porém o atleta informou que ninguém o procurou.

Dignidade

Resgatar a dignidade do time é o que pretende o técnico Jorge Pinheiro, do Uniclinic. Ele vem de uma vitória sobre o Guarani e mesmo rebaixado para a segunda divisão, quer surpreender o Fortaleza na casa do adversário.

O zagueiro Ribamar e o atacante Ronaldo foram liberados pelo departamento médico, enquanto dois outros dependem de avaliação médica hoje, no vestiário. São eles o meia Netinho e o lateral-esquerdo Dailson.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Tiago Cardoso, Erandir, Preto e Victor; Válter, Leandro, Juninho Cearense, Márcio Azevedo e Guto; Rômulo e Lúcio. Técnico: Heriberto da Cunha

Uniclinic
Dida, Daylson, Ribamar, Júnior e Pará; Antônio Menezes, Kaká, Robson Carioca e Paulinho; Lucas e Netinho. Técnico: Jorge Pinheiro

Competição – Campeonato Cearense

Estádio – Alcides Santos, em Fortaleza (CE)

Data – 26 de março de 2008

Horário – 20h30

Árbitro – Marcos Sampaio

Assistentes – Armando Lopes e Alden Christian

Ingressos – Arquibancada: R$ 15,00; meia, R$ 7,50

Fonte: Diário do Nordeste

Seja o primeiro à comentar em "Ceará"