Ari e Tim: duas grandes promessas


Não sou um defensor dos jogadores maranhenses apenas pelo fato de terem nascidos aqui. Sou defensor sim, do bom jogador de futebol do Maranhão. É o caso de Ari (esquerda) e Tim Marcos (direita).

Os dois garotos do Sampaio já mostraram que são duas grandes promessas. No ano passado, sob o comando de Luís Carlos Wink, o atacante Ari estava sempre no banco de reservas como uma das grandes opções. Quando entrava em campo mostrava habilidade, velocidade e muita inteligência. Mas hoje, o Ari precisa voltar a ter a alegria de jogar futebol.

Tim Marcos chegou a ser titular. Algumas vezes foi expulso por falta de experiência e isso prejudicou um pouco a sua imagem. No início do ano chegou a ser liberado. Não esteve nem nos planos do ex-técnico Hércules Verzon. Agora, com Celso Teixeira, o jogador já aparece no banco de reservas. Uma boa notícia para a torcida Tricolor.

Ari e Tim são o retrato de como os jogadores maranhenses são formados. Aparecem como promessas e às vezes não passam disso. É preciso um trabalho extra-campo com esses novos valores que surgem em nosso futebol. Se isso não acontece é porque o trabalho está errado. E entendo que já é hora de pensar diferente. O trabalho deve começar bem cedo e o quanto antes melhor.

4 comentários para "Ari e Tim: duas grandes promessas"

  • Eu

    Essa foto não é do Tim é do Pablo!

  • Anônimo

    Zeca Soares, o Sampaio tem sempre bons jogadores, cada vez mais eles se profissionalizam, é o caso do Cléo, Ari, Tim arcos e Pablo e o próprio Rai, que já andou em outros clubes fora do Estado aprendeu alguns fundamentos, fundamentos este que faltam para muitos deles.
    Graças a política praticada pelo Sampaio, trazendos bons treinadores, eles vão se profissionalizando. Caso do Gilson Kleina, Wink e agora o Celso Magalhães, que dá outra visão de fundamentos aos jogadores, sempre digo, muitos deles são semi-profissionais.

  • Felipe

    Os dois são bons jogadores mesmo, principalmente o Ari, jogador veloz, mas que ainda precisa de um certo comprometimento fora de campo, comprometimento com o profissionalismo!!

  • Anônimo

    Tim Marcos e Ari são excelentes jogadores, mas não são nenhum pingo profissional, ano passado nas vesperas de um jogo do Sampaio na série c, Ari se encontrava completamente alcoolizado na litoranea, o que é uma pena, porque eles sabem jogar.