Bahia

Embalado, busca classificação

Líder isolado do Campeonato Baiano, o encara a partida deste domingo, contra o Itabuna, às 17h, em Feira de Santana, de olho na tabela. Caso vença, a equipe comandada pelo técnico Paulo Comelli pode garantir sua classificação para a fase final do campeonato com quatro rodadas de antecedência.

O Tricolor lidera o campeonato com 39 pontos, cinco à frente do arqui-rival Vitória e 14 a mais que o quinto e sexto colocado, Ipitanga e Colo-Colo, respectivamente, ambos com 25. Em caso de vitória, o atingirá 42 pontos, mantendo, no mínimo, os mesmos 14 pontos de vantagem, e já não poderá ser alcançado, já que só restam quatro rodadas e 12 pontos em jogo.

Mesmo em caso de empate, o pode se classificar. Basta que Ipitanga ou Colo-Colo percam pontos para que o Tricolor se classifique.

Sabendo da importância da vitória para trazer tranqüilidade para a equipe, o técnico Paulo Comelli tentou acertar o posicionamento de seus jogadores. O treinador fez um trabalho tático e priorizou as jogadas na área.

Em seguida, os zagueiros simularam situações de cruzamentos , em bolas altas e baixas, enquanto os laterais, meias e atacantes treinaram finalizações, cruzamentos e chutes a gol.

Comelli ainda não definiu a equipe que vai entrar em campo neste domingo. O time, porém, não deve ser muito diferente do que goleou o Camaçari no meio da semana. A única dúvida é no ataque. Pantico, que volta de suspensão, disputa vaga com Charles, que foi bem na última partida.

Sob pressão, Vitória pega o Atlético

O Vitória não vai com o moral muito alto para a partida deste domingo contra o Atlético, às 16h, em Alagoinhas, pela 18ª rodada do Campeonato Baiano. Após perder de 2 a 1 para o Poções, então lanterna do campeonato, a equipe enfrenta forte pressão da diretoria para a partida desta rodada.

O presidente Jorginho Sampaio exigiu uma explicação da comissão técnica e dos jogadores, principalmente sobre a recaída da equipe, que vinha numa seqüência de quatro triunfos. Ainda bastante revoltado com o resultado, em pleno Barradão, que ele qualificou como horroroso, o dirigente declarou que vai detectar o que está acontecendo e, se forem necessárias, providências serão tomadas. O dirigente, no entanto, disse que mesmo com o resultado negativo no meio da semana a situação do técnico Vadão não sofreu abalo, e o clube continuará apostando no seu trabalho.

O dirigente vem sofrendo pressão de grande parte da torcida e de vários conselheiros pedindo mudanças no comando da equipe. Jorginho sabe que está difícil sustentar o treinador no emprego e, num tom de desabafo, depois do jogo, afirmou.

– Esta zorra não pode continuar assim. Vamos identificar o que está havendo porque, do jeito que está, não vamos chegar a lugar nenhum – diz o dirigente, em entrevista ao site ibahia.com.

O técnico Vadão faz mistério quanto à escalação da equipe, mas não deve fazer muitas alterações para a partida.

Fonte: Globoesporte.com

3 comentários para "Bahia"

  • alencar

    ZECA ANUNCIA AÍ EM PRIMEIRA MÃO Q TÁ CONFIRMADO JOGO DO BOTAFOGO/RJ CONTRA O RIVER/PI DIA 02 DE ABRIL PELA COPA DO BRASIL… O NOSSO ESTÁDIO CORREÃO É O ÚNICO DO MARANHÃO/PIAUI COM CONDIÇÕES DE RECEBER JOGOS DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS…

  • Francisco Batalha

    Zeca você acha que os baianos fala no nosso campeonato

    RESPOSTA: Não se trata disso. Acho importante mostrar o que está acontecendo o futebol nordestino. Não é uma reportagem dessa que vai tirar público dos estádios. Ninguém pode reclamar do espaço dado ao nosso futebol neste blog. Sou antes de tudo e qualquer coisa um defensor com unhas e dentes do nosso futebol.

  • Anônimo

    WERLYN SANDRO – IMPERATRIZ

    EI ZECA, PARA DE COLOCAR ESSAS POSTAGENS QUE NÃO DIZEM RESPEITO AO IMPORTANTE MOMENTO QUE ESTAMOS NA TAÇA. TEM morto E sampanha, SÃO JOSÉ E MAC, IMPERATRIZ E SANTA, BECÃO E CHAPADINHA. NESTE CASO VC PODE DÁ PREFERÊNCIA AOS TIMES QUE ESTÃO NA DEGOLA COMO morto clube e sampanha.

    ANOTEM AÍ. PODEREMOS TER O MAIOR PÚBLICO DA TAÇA HOJE NO CONFRONTO DOS DESESPERADOS. É MUITO TAMBOR MEU IRMÃO…

    RESPOS

    RAPAZ SE A BOIOLÍVIA GANHAR ESSE JOGO VAMOS TER A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE TORCEDORES DE MOMENTO NESTE BLOG. TEM SAMPANHENSE QUE SÓ APARECE AQUI QUANDO O TIME GANHA. ZECA É UM DELES…

    ESSE FUTEBOL MARANHENSE É UMA GRAÇA. NO GRUPO DO INTERIOR O SEGUNDO COLOCADO PODERÁ JOGAR AS TRÊS PRIMEIRAS EM CASA. PODENDO ASSIM SACRAMENTAR SUA VAGA PRA SÉRIE “C”. GANHANDO AS TRÊS DENTRO DE CASA É SÓ SE FECHAR NAS PARTIDAS DISPUTADAS FORA. COISAS DA FMF…..

    E A FMF CONTINUA APRONTADO DAS SUAS. FICA TENTANDO ARRANJAR RESULTADO PRA O CHAPADINHA. O JUIZÃO APRONTOU DAS SUAS CONTRA SANTA QUITÉRIA