Ceará goleia e Fortaleza decepciona e só empata com Itapipoca

O Ceará goleou o Guarani de Juazeiro por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Castelão. O atacante Luiz Carlos marcou três vezes, sendo o grande destaque da partida. Cleisson marcou o outro gol alvinegro.

Dimas Filgueiras surpreendeu a escalar Reinaldo no ataque ao lado de Luiz Carlos, deixando Vavá no banco de reservas. Zacarias, que seria novamente titular da equipe, abandonou a concentração e deve deixar o alvinegro.

Logo aos 15 minutos, O Ceará abriu o marcador. Cleisson cruzou da esquerda e Luiz Carlos cabeceou com força, 1 a 0. Apesar da vantagem, o Ceará não conseguia jogar bem, demonstrando intranqüilidade em campo. O Guarani até criou boas chances, mas sempre pecando na finalização. Aos 43, Marcelinho cruzou e, novamente de cabeça, Cleisson ampliou para o Vovô, 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o Ceará deu uma acomodada. O Guarani cresceu e criou pelo menos duas boas chances de diminuir o marcador. Porém, foi o Ceará que voltou a marcar. Em novo cruzamento na área, Luiz Carlos ampliou para o alvinegro, 3 a 0. Ainda houve tempo para o 4º. Luiz Carlos passou por dois adversários e marcou seu terceiro gol na partida, chegando a dez no campeonato, 4 a 0.

Com a vitória, o Ceará chegou aos seis pontos e, o mais importante, reencontrou-se com a vitória, aliviando a crise em Porangabuçu.

Fortaleza x Itapipoca

A festa estava pronta, mas o primeiro jogo na história do Fortaleza em seu estádio acabou de uma forma que o torcedor tricolor não esperava. O 3 a 3 não agradou ao público, que esperava um vitória leonina. Juninho, Rogerinho e Márcio Azevedo marcaram para o Fortaleza, enquanto Popó (2) e Maraíma fizeram os gols do Itapipoca.

Logo aos seis minutos, o primeiro lance de perigo para o tricolor. Simão driblou um marcador e chutou com perigo, mas a bola passou sobre a meta de Eufrásio. Dois minutos depois, a resposta do Itapipoca. Gildásio bateu de fora da área, obrigando Tiago Cardoso a trabalhar.

Aos 18 minutos, o Fortaleza marcou o primeiro gol em jogos oficiais no estádio. Após cobrança de escanteio, Taílson tocou na bola e, na pequena área, o zagueiro Juninho empurrou para as redes, fazendo 1 a 0 para o Leão.

Aos 25 minutos, Simão roubou a bola na área de defesa do Itapipoca e tocou para Rômulo. O atacante chutou rasteiro, quase ampliando para o tricolor. Três minutos depois, Batata recebeu de costas para o gol, virou rapidamente e chutou. Tiago Cardoso espalmou para escanteio.

Na cobrança, Popó antecipou-se ao goleiro tricolor e empatou a partida, 1 a 1. Dois minutos depois, em contra ataque rápido, Popó recebeu cruzamento rasteiro e virou o jogo para a equipe da cidade dos três climas, 2 a 1.

Aos 38 minutos, Rômulo recebeu dentro da pequena área, mas chutou mal, facilitante a defesa de Eufrásio. O Fortaleza pressionava buscando o empate. Aos 45 minutos, Juninho Cearense cruzou da esquerda e Rômulo cabeceou por cima do gol.

No intervalo, Juninho, contundido, deu lugar a Leandro. Erandir passou então a compor a defesa com Preto. A outra substituição foi a entrada do jovem revelação Marcos Bambam no lugar de Juninho Cearense. Aos nove minutos da etapa complementar, Simão fez falta e acabou tomando o segundo cartão amarelo no jogo, deixando o Fortaleza com um homem a menos.

Aos 13, em seu último lance no jogo, Taílson cabeceou mal, sem perigo à meta itapipoquense. Em seguida, Heriberto da Cunha sacou o atacante, colocando o lateral Michel, para compor a defesa. Aos 17 minutos, Bambam fez bela jogada individual e achou Rogerinho livre. O meia dominou e bateu forte, sem chances para Eufrásio, 2 a 2.

Mesmo com um homem a mais, o Itapipoca não conseguia criar boas chances e acabava dominado pelo Fortaleza. Mas a vantagem numérica só durou até os 29 minutos, já que Dema também recebeu o segundo amarelo, deixando o Itapipoca também com 10.

Quando tudo encaminhava-se para o 2 a 2, Márcio Azevedo cobrou falta com perfeitção, aos 46, virando o jogo para o Fortaleza. Mas o Itapipoca não desistiu, e novamente empatou aos 47, dando números finais ao jogo.

Fonte: Portal Verdes Mares

Seja o primeiro à comentar em "Ceará goleia e Fortaleza decepciona e só empata com Itapipoca"