Que não se iluda a torcida rubro-negra

A vitória por 2 a 0 contra o Sampaio vai dar mais tranquilidade aos jogadores e comissão técnica do Moto na sequência da Taça Cidade de São Luís. O time assumiu a segunda colocação com 6 pontos ganhos e terá dez dias de trabalho até a próxima partida que acontece no dia 6 de março contra o São José.

A vitória serviu também para mostrar que o time do Moto ainda precisa de muita coisa. Os zagueiros Jamilson e Carlinhos ainda não conquistaram a confiança da torcida rubro-negra. Arlindo que foi contratado para ser titular não vai nem no banco de reservas. E está longe de ser uma zaga a nível de uma competição como o Campeonato Brasileiro. E não venham me dizer que isso é o suficiente para a conquista da Taça Cidade. O Brasileiro fica para depois.

Tenho uma opinião completamente diferente. Acho que o time deve ser feito agora e uma ou duas contratações no período do Brasileiro. E vou explicar melhor isso com um exemplo recente. O Sampaio montou um time que conquistou a Taça Cidade de forma brilhante. A equipe foi desmontada para o Brasileiro. Chegaram outros jogadores e o futebol não foi o mesmo como todos nós acompanhamos.

Mas retornando à análise do Moto, a equipe tem problema também nas laterais. Betinho foi apenas regular. André Guerra chegou, mas não se sabe se tem ou não condição de vestir a camisa rubro-negra e Lúcio ainda terá que se readaptar na antiga posição na lateral-esquerda.

No meio campo, o Moto precisa de um volante para jogar com André Ramos. Gegê, Deco e Edivaldo são jogadores com pouca experiência e com passe ruim. Mas o maior problema porém é na criação. O Moto só tem o Juninho que quase sempre é muito individualista.

No ataque, Gabriel está abusando de perder gols. Cosme retornou disposto a jogar futebol, mas também é pouco para quem pretende disputar a Série C e fazer uma boa campanha. Falta um jogador de referência que não é o Robson, nem o Misael.

O resultado foi importante sim. Vencer o maior rival é sempre um gande resultado, mas que ele não sirva para tapar o sol com a peneira.

6 comentários para "Que não se iluda a torcida rubro-negra"

  • motense

    Concordo. O Moto ainda precisa de três ou quatro peças. Um lateral, um volante que saiba sair pro jogo (Gegê é muito ruim e os outros não sabem passar!!!!!!!), um meia de criação e um jogador de área para o ataque. Ontem Meinha deu sorte. Sorte porque colocou Robson no lugar de Gabriel (que estava bem) e o time, embora perdendo força ofensiva (Robson corre parecendo que está com o freio de mão puxado!!!), fez o 2×0. Outra coisa: no segundo gol Robson estava realmente impedido, mas não vi ninguém falando do penalti claro não marcado em cima de Gabriel e dos vários impedimentos mal marcados em ataques do Moto (só eu contei uns 5), que deixariam os atacantes na cara do GOL. E olha: 2×0 foi pouco! SRN!

  • JEORGE

    Concordo plenamente com você , a diretoria do moto tem que sair da era das tentativas e motar um time que tenha sequência , e mais tem que contratar jogadores façam os torcedores irem ao estádio .

  • Luciano de Moura

    Todos os times lutam pela vitoria e o moto que levou, fico triste quando vejo esse tipo de comentario ” Que não se iluda a torcida rubro-negra”, porque um comunicador tem que ser imparcial e voce nao esta sendo no momento, ta demonstrando toda frustacao de um torcedor boliviano…fico triste quando vejo isso!!! claro que nao so o moto, mas tambem todos os times do maranhao precisam de jogadores, isso E obvio, agora colocar uma machete dessa apos a vitoria do moto sobre o sampaio E brincadeira…tem que colocar assim NENHUM TIME PODE SE ILUDIR nem mesmo o moto, ai sim ta perfeita a frase…ai acaba de vez com os torcedores que saem de suas casas pra assistir os jogos…nao so com a torcida do moto. obrigado.

  • Anônimo

    Werlyn Sandro – Imperatriz

    Imaginem vcs como está a situação Boiolívia Fracassada…. Segundo Zeca Soares, o Morto Clube não tem Zaga, não existem laterais, os volantes jogam mal, o meio tem um passe ruim, o ataque erra muitos gols e o time não tem nenhuma referência. Acreditem, foi desse time que o Sampanha perdeu. Segundo Zeca, o Morto tá só as camisas e mesmo assim conseguiu vencer o seu Rival. Diante de toda essa situação, imaginem como deve está a cabeça do sensato torcedor Boioliviano, que deve está imaginando: Se o Morto Clube é um time péssimo, imagine o meu que perdeu pra o mesmo?

    Se ligue Zeca, tu tá deixando a paixão desenfreada pelo Sampanha influir diretamente em teus comentários. Ontem, nem atualizar o Blog vc fez. Às vezes o Sampanha ganha e logo em segui nós podemos consultar como foi toda a partida por este Blog.

    TODOS OS TIMES MARANHENSES PRECISAM DE CONTRATAÇÕES DE PESO. PELO JEITO A BOIOLÍVIA É O QUE MAIS PRECISA. JÁ PENSOU O SAMPANHA PRECISAR VENCER AS TRÊS QUE FALTAM?

    FUI

  • Anônimo

    acho q sua manchete veio em boa hora, pq agora é a hora de se concertar alguma coisa, quanto a colocação do luciano de q todos os times precisam de reforços, eu concordo…..mas geralmente quem se ilude é quem esta vencendo e não quem esta pedendo, isso não vai afastar torcedor de estadio, mesmo pq o torcedor não é burro……..tenho certeza que ele esta vendo a mesma coisa q nosso caro jornalista……….um grande abraço

  • Carlos Eduardo

    Zeca Soares, eu sou motense, inclusive já fui presidente da Motofolia, mas não gostei do que vi do Moto nos últimos jogos. O time está precisando de muita coisa. A zaga só tem o Jean Carioca que se pode confiar, os dois laterais não prestam nem para jogar campeonato de bairro, no meio campo Gegê apesar de ontem não ter jogado mal, mas ele é muito ruim no passe, erra passe de 5 metros e perde muita bola proximo da grande área, com relação ao meia de ligação, o Juninho é um bom jogador, mas é muito individualista e no ataque está precisando de um Homem gol, pois o Gabriel é bom, mas perde cada gol!