O fracasso do Sampaio

A terceira derrota consecutiva do Sampaio não foi boa para a Taça Cidade de São Luís que me perdoem os torcedores rubro-negros. Logo na terceira rodada, o Tricolor está à beira de um abismo. Se cair o tombo será grande. Lá no fundo estará enterrado o sonho de retornar à Série B em 2008.

Os bolivianos ainda se seguram na matemática. O time tem chance de classificação, mas não depende mais apenas de si. Terá que vencer todos os três jogos que restam e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Nessas horas sempre se procura um culpado. Foi o técnico, o diretor, o presidente, enfim. Todos erraram. O resultado é o retrato de uma equipe abatida e que facilmente é envolvida pelos adversários. Um time longe da tradição do Mais Querido.

Está certo que ninguém faz time para perder. E no Sampaio não seria diferente, por isso apesar do momento é grave é hora de profunda reflexão.

Acho que faltaram duas coisas essenciais em qualquer área e não apenas no futebol: informação e relacionamento.

As contratações foram equivocadas e não surtiram o efeito esperado. Lembro que logo que a diretoria Tricolor divulgou o nome do técnico Hércules Verzon escrevi: “Não era o que a torcida esperava”. A notícia não causou nenhum impacto. Era o primeiro sinal.

Nos dias seguintes, os nomes dos jogadores começavam a ser divulgados também sem empolgar a torcida. No Moto, a torcida até exigiu reunião com a diretoria do futebol e embora não tivesse dado em nada, a torcida rubro-negra pelo menos reclamou.

Pacientemente os torcedores do Sampaio assistiram a tudo. Agora não há muito o que fazer senão rezar. Só um milagre poderá mudar tudo isso!!!

6 comentários para "O fracasso do Sampaio"

  • Anônimo

    hahahaha… deixou o lado torcedor falar masi alto?? ahuahauhaua

  • Anônimo

    O TUBARÃO BANGUELA
    de novo meu amigo,eu falo nego duvida faltam mais
    três jogos é mais três tacas,é mais com a nova parceria japonsa diz que vai ter que mudar o nome agora é tanataca futebol clube

  • Anônimo

    mais uma um,a vez concordo com vc, apesar de ser motense, é muito mais interessante um moto e sampaio com times competitivos e consequentemente disputando uma vaga na segundona do q ver um time de preifeitura se dar bem em um ano e no próximo só deus sabe o q vai acontecer com esse time

  • junior

    BEM FEITO SE O GRANDE GEOGRAFIA ESTIVESSE NO COMANDOA DESSE TIMECO VCS NÃO ESTAVAM COMO ESTÃO HOJE AHH BONS TEMPOS DO GEOGRAFIA

  • Anônimo

    Eu quero é que o Sampaio se lasque…

    Tô nem aí…quero que perca até para o Expressinho…

    Time frouxo que não tem torcida…

    SRN

  • Anônimo

    Comentário 3: Cidadão, caso vc esteja se referindo ao BEC no seu comentário, saiba que toda Prefeitura Municipal tem verbas para investir na CULTURA (da qual faz parte o ESPORTE) e NÃO EXISTE FUTEBOL SEM INCENTIVO (GRANA, ENTENDE?). A cidade de Bacabal se orgulha de ter um bom time e não andar por aí dando VEXAME. Se vc está revoltado, problema É SEU!!!

    BECÃO SEMPRE!!!