Timemania entra em campo e promete agitar a torcida brasileira

Um novo reforço acaba de entrar em campo para ajudar o futebol brasileiro e agitar as torcidas de todas as regiões do país. Lançada nesta segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, a Timemania, a nova loteria da Caixa Econômica Federal, chega às lotéricas para distribuir prêmios milionários, mexer com a imaginação dos torcedores e regularizar a situação fiscal dos clubes de futebol com a União.

A nova loteria da Caixa reúne a mecânica consolidada das loterias de prognósticos numéricos, como a Mega-Sena e a Lotofácil, com a paixão do brasileiro pelo futebol. Na Timemania, o apostador poderá marcar dez números entre os oitenta disponíveis no volante de aposta e, ainda, escolher o Time do Coração para concorrer aos prêmios. A nova loteria terá um sorteio por semana, sempre aos sábados, e vai premiar apostadores que acertarem de três a sete números sorteados, além de pagar prêmios pelo acerto do Time do Coração. O valor da aposta é de dois reais. No volante constam apenas dois clubes maranhenses: Moto Club e Sampaio.

De acordo com estimativa da Caixa, responsável pela administração das Loterias Federais, a Timemania deve arrecadar quinhentos e vinte milhões de reais nos primeiros doze meses.

Desse total, duzentos e trinta e nove milhões de reais (valor bruto) devem ser distribuídos como prêmios aos apostadores, o que hoje a colocaria no grupo das loterias mais comercializadas da instituição, junto com a Mega-Sena e a Lotofácil. O primeiro sorteio será realizado no próximo dia primeiro de março, em São Paulo (SP), direto do Caminhão da Sorte, com transmissão ao vivo pela televisão.

Os noventa e oito clubes que participam da Timemania terão direito ao rateio de vinte e dois por cento da arrecadação como remuneração pelo uso de imagem. Os recursos serão creditados em conta de livre movimentação dos times, após a quitação de todos os débitos fiscais pendentes que, de acordo com a legislação, podem ser parcelados em até duzentos e quarenta meses. A expectativa é de que cento e quatorze milhões de reais sejam destinados aos clubes já no primeiro ano.

Além de destinar parte da arrecadação para os clubes, a Timemania também prevê a distribuição de recursos para as Santas Casas de Misericórdia, entidades hospitalares sem fins econômicos e de reabilitação física de portadores de deficiência. A expectativa é de que nos primeiros doze meses de vigência da Timemania, as entidades de saúde recebam mais de quinze milhões de reais.

Fonte: Caixa Econômica Federal

8 comentários para "Timemania entra em campo e promete agitar a torcida brasileira"

  • Junior

    Zeca,
    Gostaria de saber por qual motivo só o Sampaio e o Moto se beneficiaram da Timemania em nosso estado?

  • Anônimo

    Werlyn Sandro – Imperatriz

    Existem vários critérios Júnior, o Imperatriz por exemplo, deixa de participar por vários deles. A participação em uma 2ª divisão e a permanência nela por alguns anos é uma das exigência. Então estamos fora definitivamente. Imagine se não houvesse esses critério? O IBIS tava dentro.

    Valeu…

  • Anônimo

    Caro junior, só Sampaio e Moto estão na Timemania porque são os dois considerados grades de nossos Estados, e além do mais só time profissional participa da TIMEMania, então o Imperatriz está fora!

  • Anônimo

    Abaixo esse futebol do Rio!!
    Abaixo o Flamerda!!
    Abaixo o Vaso da GrAma!!
    Abaixo o Pegafogo!!

  • Anônimo

    Títulos do Sampaio Correa (site oficial do clube)
    http://www.sampaiocorreafc.com.br

    Ao longo dos seus 84 anos, o Sampaio Correa conquistou vários títulos , dentre eles:
    29 Campeonatos Maranhense com destaque ao Pentacampeonato nos anos de 1984/85/86/87/88;
    Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão 1972
    Campeonato Brasileiro 3ª Divisão/1997;
    3º Lugar no Torneio Internacional CONMEBOL AMÉRICA DO SUL 1998;
    Campeão da Copa Norte e Nordeste 1998;
    Vice Campeão da Copa Norte 1999.
    Campeão da Taça Cidade de São Luis – 2007

    Por este motivo está na Timemania.

  • J. Júnior

    Em suma, os clubes contraem as dívidas e os torcedores pagam a conta !!!!

  • Anônimo

    SAMPAIO ESTÁ NO TIMEMANIA?

    MAIS É MANIA DE PERDER FEIO NÃO É?

  • Anônimo

    SAMPAIO E MOTO NO TIMEMANIA

    o motivo junior, e que só sampaio e moto estão
    com manias feias de perder de goleadas