Copa do Brasil


Corinthians, Volta Redonda e Vitória já estão na segunda fase

Depois da primeira rodada da , três times venceram seus jogos, fora de casa, por dois ou mais gols de diferença e se classificaram diretamente para a segunda fase da competição. Além de abrir o placar do torneio, com Marcinho, o Volta Redonda foi o primeiro clube que não precisou de um segundo jogo, devido à vitória sobre o Roma-PR por 2 a 0. A goleada da rodada veio com o Corinthians. Se no Paulistão o ataque não funcionava, na o Timão fez três vezes mais gols que o necessário e bateu o Barras por 6 a 0. Depois de perder o jogo e a liderança do Estadual para o arqui-rival Bahia, o Vitória conseguiu se recuperar e goleou o Sousa por 4 a 1.

Mesmo com um a menos em campo, Vilson foi expulso ainda no primeiro tempo, os reservas do Vasco conseguiram uma vitória simples, fora de casa, diante da equipe do Itabaiana-SE. O gol cruzmaltino veio através de um pênalti polêmico convertido por Bruno Meneghel. Já o Grêmio venceu o… Grêmio, só que o de Jaciara, com um gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo. O Fast fez o trabalho de casa e venceu o Santa Cruz por 3 a 1. O mesmo fez o Chapecoense, quando venceu o Guarani pelo mesmo placar. Já o Maranhão caiu, no próprio estádio, diante do São Caetano pelo placar de 2 a 1. Em um jogo de muitos gols, o Paranavaí arrancou a vitória contra o Águia Negra por 4 a 3.

No entanto, a rodada também foi marcada por alguns empates, seis no total. Dentre eles, quatro 0 a 0: Linhares e Juventude; Ituiutaba e Atlético-GO; Tuna Luso e Coritiba; Trem e Paraná. Baraúnas e Criciúma igualaram em 2 a 2 e Ji-Paraná e Portuguesa ficaram no 1 a 1.

A competição será disputada em seis fases eliminatórias por 64 clubes – de todos os estados do país. Nas duas primeiras, o time visitante elimina o jogo de volta, em seu estádio, com uma vitória por dois gols de diferença. Os gols fora de casa seguem fundamentais para conquistar o título, pois são critério de desempate em todas as fases, exceto quando os adversários forem da mesma cidade.

Resultados

16h – Linhares 0 x 0 Juventude – Joaquim Calmon (Linhares, ES)

16h – Ituiutaba 0 x 0 Atlético-GO – Fazendinha (Ituiutaba, MG)

16h30m – Roma-PR 0 x 2 Volta Redonda – Bom Jesus da Lapa (Apucarana, PR)

20h – Itabaiana 0 x 1 Vasco – Lourival Baptista (Aracaju, SE)

20h30m – Chapecoense 3 x 1 Guarani – Índio Condá (Chapecó, SC)

21h30m – Águia Negra 3 x 4 Paranavaí – Ninho da Águia (Rio Brilhante, MS)

21h30m – Sousa 1 x 4 Vitória – Marizão (Sousa, PB)

21h30m – Maranhão 1 x 2 São Caetano – Correão (Bacabal, MA)

21h30m – Baraúnas 2 x 2 Criciúma – Nogueirão (Mossoró, PB)

21h30m – Tuna Luso 0 x 0 Coritiba – Mangueirão (Belém, PA)

21h30m – Trem 0 x 0 Paraná – Glicério Martins (Macapá, AP)

21h45m – Fast 3 x 1 Santa Cruz – Vivaldo Lima (Manaus, AM)

21h45m – Jaciara 0 x 1 Grêmio – José Fragelli (Cuiabá, MT)

21h45m – Barras 0 x 6 Corinthians – Serra Dourada (Goiânia, GO)

22h30m – Ji-Paraná 1 x 1 Portuguesa – Biancão (Ji-Paraná)

Seja o primeiro à comentar em "Copa do Brasil"