Acabou a polêmica


Imperatriz é o vice em campo e no tapetão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu esta tarde, por unanimidade, que o vice-campeão e o segundo representante maranhense na Copa do Brasil é o Imperatriz e não o Bacabal como havia determinado a Federação Maranhense de Futebol.

O STJD deu provimento ao mandado de garantia impetrado pelo Imperatriz e declarou nulo o ato do presidente do TJD/MA, José de Ribamar Marques, e consequentemente, do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, considerando-se competente para dirimir conflitos da Copa do Brasil.

O Cavalo de Aço vai enfrentar o Sport Recife dia 27 de fevereiro no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

35 comentários para "Acabou a polêmica"

  • J. Júnior

    Era só ler o regulamento com o minímo de raciocínio que iriam entender que o IMPERATRIZ é o legitimo dono da vaga, agora é lotar o FREI.

  • JUNIOR

    EU JÁ SABIA!!!
    aGORA MAIS DO QUE NUNCA TÁ NA HORA DESSES CARTOLAS IDIOTAS QUE COMANDAM O FUTEBOL DO NOSSO ESTADO TEREM UM MINIMO DE DIGNIDADE E COMODIRIA O CAPITÃO NASCIMENTO: “PEDIREM PRA SAIR”…ha,ha,ha..
    UM LEMBRETE PARA O PESSOAL DO BACABAL…
    “QUEM RIR POR ULTIMO, RIR MELHOR”

  • Anônimo

    Werlyn Sandro – Imperatriz

    O JULGAMENTO…

    Acompanhei ao vivo o julgamento e logo no início, com as palavras do Relator tive a certeza que a armação de GEOGRAFIA, ALBERTO FERREIRA E JAMENES estava indo por água abaixo. Foi unânime minha gente. Agora imaginem vcs se nós não fôssemos atrás de nossos direitos como muitos clubes do interior assim o fazem? A ORDEM venceu a BARBÁRIE! Neste momento queria ver a cara da quadrilha, a casa caiu Alberto Bandido.

    PERSEGUIÇÃO…

    Agora o bicho vai pegar pro Imperatriz dentro da FMF. Se eles já não nos egoliam, imaginem agora com Farinha Seca.

    TORCEDORES DO BECÃO…

    Gostaria de agradecer a uma parte da torcida do Bacabal que sempre achou tudo isso uma palhaçada. Já, a outra parte que sempre foi a favor da Armação da FMF, dessa parte só tenho é que debochar, infelizmente.

    CAVALO…

    Estamos aliviados, sei que não temos time pra seguir na competição, apenas queríamos nossos Direitos assegurados. E sempre seremos a favor do INTERIOR.

    Valeu gente…

  • Anônimo

    Werlyn Sandro – Imperatriz

    DO JULGAMENTO…

    17:33
    RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, ESTANDO AUSÊNTES DR. RUBENS APPROBATO E DR. PAULO VALLED, DAR PROVMENTO AO MANDADO DE GARANTIA E DECLARAR NULO O ATO DO PRESIDENTE DO TJD/MA E, CONSEQUENTEMENTE, DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, CONSIDERANDO O STJD COMPETENTE PARA DIRIMIR CONFLITOS DA COPA DO BRASIL.

    FONTE: Site da Justiça Despotiva

    UNÂMINES…..HAHAHAHAHAHAHA

    TE LASCA GEOGRAFIA FULEIRO, AQUI NÃO MEU PRETO. VOLTA PRO SAMPANHA E LARGA O BEC, O QUE ESSA GENTE FEZ PRA TE MERECER MEU DEUS?

    A moralidade venceu. A FMF vai pensar duas vezes antes de querer fazer graçinha. A mundaça no futebol Maranhense vai começar por aqui. E ainda tem mais. O Ministério Público vai investigar algumas denúncias feitas por nossa torcida. O negócio ainda não acabou por aí.

  • cavalo de aço

    ha ha ha ha ha ha ha ha ha, essa quadrilha ta começando ser desmascarada,no adiantou nada o que esse geografia e sua gangue,fizeram pra tirar o cavalo da copa do brasil.a verdade veio a tona, e justa, porque o legitimo vice campeão é o imperatriz de fato e de direito. como estão os dirigentes do baca-b**** nessa hora. ha ha ha ha. se vcs quiser disputar alguma competiçao nacional, tem que conquistar é dentro de campo, não com trapasa,no tapetão, esse geografia e dono disso fazia isso com o sampaia,e agora com o bacabosta.vcs tem é que contratar é jogador, não derigente como esse ai,tal de geografia sei que ele nem vai durmir hoje. e essa federãçao,que tome cuidado daqui pra frente.que o menisterio publico ta de olho nela. fuiiiiiiiiiiiiii se o bacabosta quiser disputar COPA DO BRASIL. só no ano que vem, se tiver time pra isso. hahahahahahahaah

  • Kelson

    Como é que um time que não tem competencia pra chegar nem na final do 1º turno nem na final do segundo e muito menos na final do campeonato, precisa apelar pra expulsar um monte de jogador do chapadinha pra ganhar 3 pontinhos e que ganha de um time praticamente de juniores do imperatriz só com prata da casa por um a zero jogando em casa, não é por nada não me desculpe o bacabal mas, o time de vocês e muito ruim!

  • filho

    hahahahaha o timinho da federaçao se deu mal.vcs tão pensando que a CBF e essa mulecagem da FMF. tem que ganhar dentro de campo como fez o cavalão da região tocantina, e aguarde o TECÃO MARAVILHA ta vindo ai.

  • Anônimo

    Werlyn Sandro – Imperatriz

    Ei, me digam uma coisa. E o trófeu? Já pensou que vexame o Bacabal ter que devolver? Eu particularmente se fosse a Diretoria do Cavalo de Aço não aceitaria mais, deixe este pra galeria do BECÃO mesmo. Com todo respeito é claro. Essa FMF só faz m****.

    FURIOSO DO MEARIM…

    Sempre entendi sua vontade de ver seu time disputando a Copa do Brasil, o problema do meu ódio com o Becão, era a forma como vcs estavam conseguindo. O que eu teria pra falar do BEC se vcs tivessem realmente sido vice dentro de campo? Nada. Eu iria era torcer por vcs oras bolas.

    IMPRENSA DA CAPITAL…

    vcs sempre noticiaram o Bacabal como representante sem antes esperarem todo o desfecho. Isso é informação inverídica. Ou seja, vcs estavam alimentando uma idéia que não exisitia.

    FMF…

    Alguém duvida que a FMF ainda vai tentar melar isso? Pode até tentar, mais tempo num dá mais. A CBF teria que parar a COPA DO BRASIL por conta disso.

  • jeorge.

    Esta foi a grande noticia do ano , estou começando a acreditar que este ano vai ser muito bom para o nosso futebol , conseguimos derrotar o atraso do nosso futebol e que isto fique de exemplo para estas pessoas que acham que podem tudo , agora todos temos que nos unir para tirar este presidente da federação , já chega !!!!

  • Anônimo

    QUERO VER A CARA DO GEOGRAFIA E DO ALBERTO
    FULEIRO

  • jeorge

    VAMOS FAZER AGORA O BOTA FORA NA FMF !!!

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    PARA A TORCIDA DO BECÃO…

    Não deixe que esse título de “Timinho da Federação” fique fixo em vcs. Coloquem Geografia pra fora do Clube. O Sampanha sofreu com esse título durante muito tempo e conseguiram se livrar. A prova disso é que os Árbitros já começaram a errar nas partidas contra o Sampanha. Tá mudando minha gente. Antigamente a Bolivada se esbaldava com erros dos árbitros, agora tão sentindo na pele.

  • jansen

    Gosto de ler o blog do Zeca Soares, mas ele foi infeliz em colocar no título da notícia que o Imperatriz conquistou a vaga no tapetão (Imperatriz é o vice em campo e no tapetão). Caro Zeca Soares, o Imperatriz tinha essa vaga de fato e de direito e que a FMF junto com o Seu Geografia queriam tomar. Você sabe muito bem disso que essa vaga é do Imperatriz. O Campeonato que tem uma final entre dois clubes, claro que o vice é aquele que perder a disputa da final, só no Maranhão que a FMF queria fazer diferente. Saúdo o STJD por fazer justiça e mostrar aos imperatrizenses que não estamos sozinho nessa batalha que vai haver durante todo o ano de 2008 entre FMF e Imperatriz. Sei que a FMF vai tentar de todas as formas retaliar essa derrota durante a Taça Cidade de São Luís e o Campeonato Maranhense, boicotando os pedidos do time do Imperatriz.
    Graças a Deus foi feita justiça, agora quero ver a FMF e o Bacabal dizerem alguma coisa.
    Até mais!
    Jansen

  • Jose Carlos Junior

    Rapaz, nessa graça ainda vão acabar deixando só uma vaga p/ o futebol do MA… e agora BEC ? Investiu tanto p/ a Taça Cidade ? Tah pagando 20 Mil p/ geografia só p/ Taça cidade ? è isso aew galera, qd eu digo que não tem como se planejar com o futebol do MA ainda tem uns sonhadores que ainda falam que eu sou pessimista… Quem vai querer investir numa bagunça dessas ?

    Morte a Alberto Ferreira já !!!!

    Moto Sempre !!!!

  • Felipe

    Isso era o mínimo que poderiamos esperar!!
    Boa sorte ao Imperatriz!

  • Zeca Soares

    Caro Jansen,

    O amigo não entendeu o espírito da coisa. Ao escrever o título: “Imperatriz é vice em campo e no tapetão” quis dizer apenas que vi o time conquistar em campo o direito de representar o Maranhão na Copa do Brasil. E felizmente, o STJD devolveu esta conquista também no tapetão. Nunca tive dúvida. Vimos em campo o Imperatriz vice. Tentaram tirar, mas a Justiça Desportiva deu um ponto final nessa história. Um grande abraço.

  • Anônimo

    Sou torcedor fiel do Cavalo de Aço, mas sei que boa parte da torcida do BEC fora iludida por esses que os intitulos como cânceres do futebol do MA. Nós, de Imperatriz, não devemos desmerecê-los simplesmente por que muitos foram e estão sendo utilizados como massa de manobras, desculpem-me, mas é isso mesmo, pois esse Geografia e toda sua corja querem apenas se locupletarem às custas de vcs. O melhor que todos temos e que devemos fazer é lutar para limpar o futebol do nosso Estado dessa quadrilha que há bastante tempo só o tem afundado na lama.
    Essa vitória não é apenas da SID, mas do Moto, do Sampaio, de todos os times do MA, inclusive do Bacabal. Pois, fica ciente de que pra se conquistar alguma coisa tem que vencer nas quatro-linhas.

  • Anônimo

    Zeca,

    Sou de Imperatriz e sempre li os seus comentários e desde o começo você defendeu que devia valer o que aconteceu dentro de campo. Da-lhe Cavalão!!!!

  • Anônimo

    No campo ou no tapetão o Cavalo foi o vice-campeão mesmo. Adeus BEC.

  • BEC

    Sou Torcedor do BEC, e como falei antes, Como torcedor adoraria ver meu time na copa do Brasil vocês como amantes do time de vocês também iriam torcer por isso. Só q Deu Imperatriz, PARABENS, Valeu e vamos fazer valer o futebol do interior, o MAC não deu em nada não jogou nada dava pra ganhar fácil do São Caetano, mas, o jogo foi um dos piores q já vi!

    Parabéns e Força pra o Futebol do Interior do Maranhão!

    Sou BECÂO, mas sou do interior e não vou torcer contra!

    BOA SORTE!

  • cleber

    GENTE QUE BOM VER OS TIMES DO INTERIOR ASSIM FOI ACONTECER ISSO SÓ ASSIM O FUTEBOL DO INTERIOR FOI VISTO DEMOROU MAIS AGORA É O BEC E O IMPERATRIZ QUE SÃO VISTOS COMO OS MELHORES ASSIM O FONTIMERDA NÃ FALA MAIS BESTIRAS AGORA TEMOS UM RIVALIDADE ASEM SER MOTO E SAMPAIO QUE BOM AGORA É A VEZ DO INTERIOR VALEU VAMOS LÁ SOU BEC ATÉ O FIM MAIS CLARO TORÇO PELO IMPERATRIZ NA COPA DO BRASIL

  • Fiel do Leão

    Parabéns aos torcedores do CAVALO-DE-AÇO, principalmente ao Werlin Sandro.

    *Repúdio:

    Vcs que criticam o BEC tem que saber que NINGUÉM AQUI GOSTA DESSE GEOGRAFIA!!! O BEC NÃO MERECE SER OFENDIDO ASSIM!!!

    *Comentário 5 :MUITO INFELIZ!!! NINGUÉM AQUI ESTÁ OFENDENDO O IMPERATRIZ!!! B**** É VC!!!

    RESPEITEM O LEÃO!!! OS DIRETORES VÃO PASSAR E A TORCIDA FICA!!!

    Parabéns pela conquista.

    Fiel do Leão (ex-Furioso do Mearim)

  • Anônimo

    Werlyn Sandro – Imperatriz

    O Cavalo de Aço não ganhou nada no STJD, na verdade, apenas foi restituído o que já era seu.

    O BECÃO fez várias contratações durante a pré-temporada e deve ter uma folha de pagamento pesada. Não quero me meter na vida do Becão, eu só fico pensando quando todo esse jogo de interesse acabar e a prefeitura juntamente com o desembargardor abandonar o time, o que vai acontecer com essa folha de pagamento? Quem vai pagar a conta? Será que o time vai acabar? ESPERO QUE NÃO.

    No julgamento de hoje no STJD, alguns Auditores abandonaram o plenário, inclusive o Presidente. Porque será? O que aconteceu?

    Até hoje o assunto Rossini é comentado por aqui. Temos quase certeza que tinha o dedo de Geografua pq de certa forma tudo beneficiaria o Sampanha indiretamente. Mas isso é passado, não quero comentar isso aqui pra não ressucitar a discussão.

    Valeu

  • Anônimo

    Caro Zeca Soares, boa noite!

    Obrigado pela reconsideração! Agora é aguardar o que vai ser Sport Recife x Imperatriz, como imperatrizense vou torcer para o cavalo, mas não nego que o Sport é favorito, pois tem todos os motivos para isso (joga na série A, tem jogadores mais experientes, tem melhor estrutura, etc), mas futebol é uma caixa de surpresa, vamos ver no q vai dar.
    Grato pela atenção!

    Jansen

  • Anônimo

    sou de goiania ja mandei algumas mensagens para o blog sempre acreditei que a cbf nao ia mudar nada do que foi conquistado dentro de campo saiu ate em rede nacional a final do campeonato o futebol maranhense esta começando a malhorar nem que tenha que ser assim no tribunal na cbf porque na fmf a coisa continua fei e caso de poliçia e caso de cadeia para este presidente que se vende a qualquer preço um abraço ao colega zeca soares

  • Anônimo

    bom, partindo do princípio que a porcaria do BEC entrou de gaiato no navio.
    partindo principio que a porcaria do Imperatriz via mesmo só passear na CB, dexem eles se gladiaram e se comerem!!

  • Anônimo

    TCHAU GEOGRAFIA TCHAU ALBERTO FULEIRO
    TCHAU BACABOSTA

  • Anônimo

    Comentário 26

    Quando foi que algum time do maranhão foi na copa do brasil e fez uma campanha estraordiária?
    E pelo menos tanto imperatriz quanto o bacabal tem um estádio em sua cidade em condições de receber um jogo da copa do brasil.

  • Anônimo

    Werlyn Sandro – Imperatriz

    Comentário 26….

    Te identifica ordinário! Qual é o teu time mesmo? Só sei que é da capital. Qual foi a última vez que o teu time jogou e passou de uma fase da CB. Jumentinho….

  • Anônimo

    O comentário 29, desse torcedor mirim do Imperamerda.
    Zé ninquém, quem tem que se identificar é o Zeca Soares dono do blog, que adianta eu escrever, João, Pedro, José.
    Você que saber qual o meu clube: Aquele que ganhou a Taca Cidade no ano passaso em cima, montado na équa de aço. adivinha?

  • Anônimo

    Zeca, exige destes torcedores escreverem o endereço do site oficial dos seus clubes o do Bolivão PAI de todos é:www.sampaiocorreafc.com.br
    Outra coisa, posta no teu Blog as fotos da decisão da Taça Cidade de 2007 para os interioranos verem que a torcida do Bolivão quando resolve ir só o Castelão resolve. Quando será que o BACABAL(time sanzonal) e o Imperatriz(time de pistoleiro) vão coloar maids de 50 mil em um estádio de Futebol como na decisão do Brasileiro e 100 mil na Conmebol, mostra Zeca, eles do mato ainda não viram nada é só na Globo. Estes ribeirinhos tem muito que aprender sobre grandes jogos e decisões.

  • Anônimo

    FMF(FEDERAÇÃO MARACUTAIA)QUE VERGONHA
    HEIM

  • Anônimo

    Comentario 31

    Só porque tem um sitezim que nem coloca os anos dos títulos que tem e ainda põe um terceiro lugar de uma competição extinta, pede pra colocar uma foto da última fincal que o sampaio participou depois de nem sei qto tempo que via o sampai numa final, “Estes ribeirinhos tem muito que aprender sobre grandes jogos e decisões”, qual foi o último GRANDE jogo do sampaio, kkkkk, eu não sei não mas eu acho que o último jogo do sampaio que teve um pouquinho de relevância foi a final do passado contra o “time de ribeirinho” que foi o maior sufoco pra ganhar, e sinceramente uma capital como são luís que está entre as 20 mais populosas do país deveria no minimo ter um time na segunda divisão do brasileiro coisa que já não acontece há um bom tempo aliás, o sampaio não consegue passar nem da segunda fase da terceira há um bom tempo e se rasteja pra tentar pelo menos participar, vão contratar jogador e jogar bola pq era pra vcs estarem disputando era contra uns nautico, tuna luso, américa/RN e não com nós

  • Anônimo

    Seu babaca de m****, torcedor do sampaio, só deu 100 mil pessoas na comenbol pq era ´´epoca do nota na mão, onde todo mundo tinha ingresso, por isso q deu muita gente, se fosse p pagar nao ia ter nem 10 mil, vcs da capital sao tudo um bando de liso, nem estadio aprovado pela cbf tem
    torcedor do sampaio de m****, vem p imperatriz, ver um jogo da copa do brasil
    hahahahah

  • Anônimo

    voce zeca nao e mais bem vindo a imperatriz a nao ser que se retrate pelo o que escreveu ,caso contrario …… a gente se ver por ai.