MAC vence o Sampaio na estréia da Taça Cidade

Não era a estréia que a torcida do Sampaio esperava. A derrota para o Maranhão por 2 a 1 não estava nos planos do técnico Hércules Verzon que deixou o campo reclamando da marcação do pênalti que deu a vitória ao MAC.

A partida começou com as duas equipes demonstrando falta de ritmo de jogo como era esperado. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 8 minutos. Contra-ataque do MAC. Neto recebe e chuta, o zagueiro Diego salva o gol atleticano.

O Sampaio responde aos 14 minutos. Evandro cruza da direita e o zagueiro Osvaldo falha. Jurandir chega atrasado e a zaga do MAC evita o primeiro gol Tricolor.

Aos 19 minutos, Jean Maranhense arranca e acha Neto livre. O goleiro Júnior se antecipa e leva a melhor. Aos 24 minutos, Válbson e Jurandir trocam passe. Válbson sobre falta. Alex Mineiro cobra, mas manda a bola longe.

Aos 26 minutos, blitz do MAC. Jean Maranhense conclui de cabeça para a defesa de Júnior, no rebote Dentinho chuta livre e Pablo salva um gol certo. Aos 28 minutos, Alex mineiro cobra falta, Jurandir desvia, mas Raimundão chega antes da conclusão de Kena.

Aos 32 minutos, falta na intermediária para o Bode. Neto bate forte, a bola desvia em Márcio Pereira e trai o goleiro Júnior: MAC 1 a 0.

Aos 40 minutos, Dentinho descobre Jean Maranhense livre pela direita que avança e chuta para fora.

A melhor chance do Sampaio na primeira etapa foi numa cobrança de falta, aos 44 minutos. Válbson bate da entrada da área e a bola passa bem perto do gol de Raimundão.

Tricolor muda no segundo tempo, mas é Jáder quem desequilibra

O Sampaio começa o segundo tempo bem diferente. Hércules Verzon troca Diego por Cléo e Jurandir por Paulo César. Jáder entra no time atleticano para desequilibrar na partida.

Para o Sampaio as substituições começa a surtir efeito logo no primeiro minuto. Válbson arranca pelo meio e lança Cléo que cruza para Kena empatar o jogo.

O MAC responde aos 3 minutos. Dione cruza e Júnior chega antes da conclusão de Neto. Aos 4 minutos, Kena avança pela esquerda, mas Osvaldo salva o MAC. O Sampaio continua apertando e Cléo recebe livre, mas chuta longe aos 5 minutos.

Aos 11 minutos, Paulo César lança Válbson que chuta fraco da entrada da área. A bola sobre para Paulo César livre que manda para o alto. Aos 14 minutos, tabelinha de Jean Maranhense e o baixinho Jáder. Neto recebe, mas chuta para fora.

Aos 20 minutos, o lance que poderia ter mudado a história do jogo. Válbson deixa Cléo na cara do gol. Ele avança e chuta. A bola bate caprichosamente na trave. Raimundão fica apenas olhando.

Aos 25 minutos, Jean Maranhese lança Neto que aparece livre. Júnior sai e evita o segundo goldo do MAC.

Aos 30 minutos, o lance mais polêmico do clássico. Jáder recebe e ganha na velocidade de Wellington que faz falta fora da área. O jogador do Maranhão cai dentro da área e o árbitro Róbson Martins marca pênalti. Neto vai para a cobrança e bate forte, no canto esquerdo alto de Júnior: 2 a 1 MAC. Foi o suficiente para o presidente do Sampaio Sérgio frota que estava no setor de cadeiras deixar o Estádio Nhozinho Santos.

Aos 35 minutos, Jáder lança Jean Maranhense livre, mas a defesa do Sampaio manda oara escanteio. Aos 41 minutos é a vez de Neto sair driblando a defesa Tricolor. O atacante não vê Jáder livre e o MAC perde outra chance.

Aos 44 minutos, Paulo César bate falta pela esquerda, mas a defesa do Maranhão tira. Aos 48 minutos, outra vez Jáder aparece na partida. Ele dá um passe sensacional para Dentinho que fica na cara do gol e perde a chance de ampliar o placar.

Resultados

Grupo 1

Maranhão 2 x 1 Sampaio – Em São Luís
Gols: Neto (MAC) 32 minutos do 1º tempo e 30 do 2º tempo cobrando pênalti
Kena (Sampaio) 1 minuto do 2º tempo

Grupo 2 (Interior)

Bacabal 1 x 0 Imperatriz – Em Bacabal
Gol: Douglas (16 minutos do 1º tempo)

Chapadinha 0 x 0 Santa Quitéria – Em Chapadinha

Uma resposta para "MAC vence o Sampaio na estréia da Taça Cidade"

  • Diogo

    Concordo com todas as notas dadas aos jogadores do Sampaio Zeca, infelizmente vimos um time desorganizado taticamente em campo, pra quem treinou 1 mês, e o MAC nem treinou isso tudo…

    Apesar do time ter jogado com muitas improvisações, alguns jogadores com certeza não serão titulares ali quando os novos jogadores chegarem…

    Temos 11 dias ate o proximo jogo, espero que o time se ajeite e que pegue entrosamento e ritmo de jogo com amistosos…