Taça Cidade


Clássico Sampaio e MAC abre a

O clássico vovô do futebol maranhense abre neste domingo a de São Luís 2008, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. A competição tem como grande atração as duas vagas maranhenses no Campeonato Brasileiro Série C. A rodada terá também Bacabal x Imperatriz, às 17h, no Estádio Correão e Chapadinha x Santa Quitéria, às 16h, no Estádio Lucídio Frazão. O Moto estréia contra o São José, na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.

A será disputada por oito equipes divididas em dois grupos. No Grupo A estão os clubes da Capital: Maranhão, Moto e Sampaio, além do estreante São José, da cidade de São José de Ribamar. O Grupo B é formado pelos times do interior: Bacabal, Chapadinha, Imperatriz e Santa Quitéria.

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si dentro dos seus grupos em sistema de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo seguem na competição e disputam um quadrangular com jogos de ida e volta. Os dois primeiros estarão garantidos na Série C.

Sampaio x Maranhão

O Sampaio será ema equipe bem diferente em relação ao ano passado. Apenas Alex Mineiro, Pablo e Kena continuam na equipe titular. O Tricolor trouxe o zagueiro Diego (ex-Moto), Evandro e Tica (ex-Chapadinha), Júnior (ex-Imperatriz), além de Válbson (ex-Santa Quitéria) e Zé Maria que foi revelado pelo Comerciário. Outra novidade é o volante Wellington que vem da Seleção Maranhense de Beach Soccer.

O time que enfrenta o MAC ainda não foi confirmado pelo técnico Hércules Verzon que realizou até um treinamento secreto na quinta-feira. A provável equipe deverá ser: Júnior, Alex Mineiro, Márcio Pereira e Diego. Evandro, Pablo, Wellington, Válbson e Tica. Kena e Zé Maria.

No MAC, a base do time que conquistou o título de campeão maranhense foi toda desmontada. Continuam no time apenas Beto e Jean Maranhense, além do garoto Neto que assume a condição de titular. A diretoria atleticana trouxe de volta o veterano goleiro Raimundão que estava no Comerciário e o meia Dione que disputou a Série B pelo CRB-AL.

O técnico Raimundinho Lopes já sabe que não poderá contar com os zagueiros Tiago Ramos e Ernande que não foram regularizados junto à FMF. O time já está definido para a estréia com: Raimundão, Mário Júnior, Oswaldo e Júnior Potiguar. Dentinho, Beto, Júnior Casquinha, Dione e Esquedinha. Jean Maranhense e Neto.

Bacabal x Imperatriz

Quando a bola rolar para a partida entre Bacabal e Imperatriz, às 17h, no Estádio Correão muita rivalidade estará em jogo. Fora de campo as duas equipes travam uma luta pela segunda vaga maranhense na Copa do Brasil.

O Bacabal foi a equipe que mais investiu nesta temporada. Trouxe o técnico Dário Lourenço (ex-Volta Redonda e Vasco da Gama), além dos veteranos Gil Baiano e Donizete Amorim. O BEC também contratou o diretor de futebol, José Alberto de Moraes Rego (ex-presidente e diretor de futebol do Sampaio).

O BEC terá na estréia: Baby, Edvan, Vinícius, Fabiano e Márcio Oliveira. Cadu, Rodrigo, Gil Baiano e Donizete Amorim; Gilmar e Douglas.

O Imperatriz é outra equipe bastante diferente em relação ao time que disputou as duas últimas temporadas. Do time titular, apenas Cristiano e Lindoval permanecem. O Cavalo de Aço perdeu o excelente goleiro e capitão Rodrigo Ramos que está no Treze-PB, além do zagueiro Neném. Nilson Paraíba, Leandro Mineiro, Marcelo Troise e Ademir, entre outros ta,bém deixaram o time colorado.

O Cavalo será comandado pelo técnico Sérgio Belfort que estava no Paysandu, mas foi dispensado no final do ano passado. As novidades são os zagueiros baianos Ádson e Júnior Baiano (que não é aquele do Flamengo, Vasco, São Paulo e Seleção Brasileira), o meia Fabinho Paulista que está de volta após uma temporada no Ananindeua-PA, Wellington que veio do Paysandu e o atacante Paraguaio.

O goleiro Adilson contratado esta semana junto ao América-MG não ganhou condição de jogo e por isso o titular na estréia será o garoto Manoel.

O time para a estréia contra o Bacabal será: Manoel, Gilmar, Adson, Junior Baiano e Edson. Wellington, Cristiano, Fabinho Paulista e Romarinho. Lindoval e Paraguaio.

Chapadinha x Santa Quitéria

No Chapadinha, o técnico Paulo Fernando Cabrera perdeu vários titulares da equipe que foi uma das sensações no Campeonato Maranhense. Evandro, Tica e Mimica estão no Sampaio. Cosme retornou ao Moto. Jade, Ivan e Almir também deixaram o Galo da Chapada.

Mesmo assim, o técnico Cabrera aposta na renovação. A principal novidade é o atacante carioca Leleco. de última hora, o Galo ganhou o retorno de Arnaldo Carioca que também não se deu bem no Uniclinic-CE. Outro que foi repatriado é o atacante Cortez que esteve no Sampaio em 2007.

O time para a estréia terá: André, Herly, Arnaldo Carioca, Hans Muller e Clayton; Deivid, Baiano, Iata e Curuca; Cortez e Leleco.

O Santa Quitéria trouxe de volta o técnico Edmilson Santos e contratou o preparador físico Neto Martins Ivan e Jade vieram do Chapadinha. O meia Kilven foi contratado junto ao futebol tocantino. A raposa trouxe ainda o zagueiro Hélio, o lateral Henrique e os meias Tiaguinho e Carlinhos, todos do futebol paulista.

Do time do ano passado permanecem Aldinho e Paulão (zagueiro) Kélson e Hudson (meia) e Galvan (atacante).

O time provável para a estréia será: Jade, Paulinho, Paulão, Aldinho e Kilven. Ivan, Kélson, Hudson e Carlinhos. Toni e Galvan.

Seja o primeiro à comentar em "Taça Cidade"