Taça Cidade


Bacabal x Imperatriz: duelo dentro e fora de campo

Quando a bola rolar para a partida entre Bacabal e Imperatriz, às 17h, no Estádio Correão muita rivalidade estará em jogo. Fora de campo as duas equipes travam uma luta pela segunda vaga maranhense na Copa do Brasil.

O Bacabal foi a equipe que mais investiu nesta temporada. Trouxe o técnico Dário Lourenço (ex-Volta Redonda e Vasco da Gama), além dos veteranos Gil Baiano e Donizete Amorim. O BEC também contratou o diretor de futebol, José Alberto de Moraes Rego (ex-presidente e diretor de futebol do Sampaio).

O BEC terá na estréia: Baby, Edvan, Vinícius, Fabiano e Márcio Oliveira. Cadu, Rodrigo, Gil Baiano e Donizete Amorim; Gilmar e Douglas.

O Imperatriz é outra equipe bastante diferente em relação ao time que disputou as duas últimas temporadas. Do time titular, apenas Cristiano e Lindoval permanecem. O Cavalo de Aço perdeu o excelente goleiro e capitão Rodrigo Ramos que está no Treze-PB, além do zagueiro Neném. Nilson Paraíba, Leandro Mineiro, Marcelo Troise e Ademir, entre outros ta,bém deixaram o time colorado.

O Cavalo será comandado pelo técnico Sérgio Belfort que estava no Paysandu, mas foi dispensado no final do ano passado. As novidades são os zagueiros baianos Ádson e Júnior Baiano (que não é aquele do Flamengo, Vasco, São Paulo e Seleção Brasileira), o meia Fabinho Paulista que está de volta após uma temporada no Ananindeua-PA, Wellington que veio do Paysandu e o atacante Paraguaio.

O goleiro Adilson contratado esta semana junto ao América-MG não ganhou condição de jogo e por isso o titular na estréia será o garoto Manoel.

O time para a estréia contra o Bacabal será: Manoel, Gilmar, Adson, Junior Baiano e Edson. Wellington, Cristiano, Fabinho Paulista e Romarinho. Lindoval e Paraguaio.

6 comentários para "Taça Cidade"

  • Furioso do Mearim

    Fora de campo NÃO HAVERÁ DUELO. Aqui tem gente EDUCADA.

  • Anônimo

    Infelizmente, para nós torcedores do cavalo de aço, tenho uma notícia não muito boa, pois acabei de ver o Lindoval aqui na cidade e tanto ele como o Paraguaio não foram “regularizados” para o jogo contra o BEC. Culpa da diretoria, não sei. O que sei é que essa incompetente e corrupta FMF tem feito de tudo para complicar o Imperatriz. Eles vã fazer de tudo não apenas para eleiminar a SID da semifinal da TCSL, mas bem como fazer com que os torcedores locais percam todo o interesse com esse campeonato. Sei que a cidade de Bacabal não tem nada haver com isso, muito menos seus torcedores, e nem que os ludovicenses também o tenham, mas fica a indignação de uma apaixonada torcida que se vê à mercê de meia dúzia de pessoas que devido ao ilícito enriquecimento e à malversação dos recursos financeiros do futebol do Estado fazem de tudo contra a cidade de Imperatriz.
    O grande adversário do cavalo de Aço no futebol maranhense é a FMF. Digo mais, não apenas do Imperatriz, mas de todo o futebo do MA.

  • Anônimo

    Tô sintindo cheiro de desculpa antecipada no ar!! Esse papo de q não deu tempo de regularizar atleta e reforço policial é conversa fiada dessa diretoria incompetênte q dirigi o imperatriz… Todos tiveram tempo suficiente para regularizar seus atletas, e em relação ao reforço policial; Vcs estão confudindo as coisas, não é Bacabal q é conhecida no Maranhão como “TERRA DA PISTOLAGEM” somos de paz… Vcs vão apanhar sim, mas dentro das quatro linhas! Quem vier aqui em nossa cidade vai poder apressiar um estádio lindo e um time preparadissimo para sermos campeões. BECÃO DE CORPO E ALMA!!!!

    apaixonado pelo leão

  • Anônimo

    A questão aqui não é de se desculpar ou não. Com quantos dias foi mudada a tabela do campeonato? Seriam os 40 dias tipificados pelo estatuto do torcedor, ou há apenas 10 dias atrás?
    Mas, não importa se o cavalo não joga completo, pois o BEC é um grande time (sic) e todos o temem (sic), com a maior torcida do Estado (sic), não haverá jogo devolta (sic).

  • Anônimo

    Pessoal, boa noite.
    A partir de hoje, em RESPEITO à pessoa que fez o comentário nº 2, não mais utilizarei o codinome “Furioso do Mearim”, e sim Fiel do Leão.
    Este comentário MERECE APLAUSOS, POIS CULPA QUEM REALMENTE É CULPADO E ABSOLVE QUEM NÃO TEM NAVA A VER COM A SITUAÇÃO.
    Eu era o “Furioso do Mearim” devido às constantes hostilidades que o BEC, o CORREÃO e a cidade de Bacabal sofriam aqui neste BLOG.

    Parabéns à pessoa que fez o comentário nº 2. Vc é digno(a) de ser torcedor(a) do CAVALO DE AÇO.

    Que vença SEMPRE O MELHOR!!! Sem violência!!!

    Grato pela atenção.

    Fiel do Leão
    ([email protected])

  • Fiel do Leão

    Parabéns ao Bacabal Esporte Clube e à Sociedade Imperatriz de Desportos pelo GRANDE JOGO realizado no CORREÃO HOJE (10/02).
    Tudo transcorreu nas mais absoluta PAZ (como nós aqui de Bacabal já esperávamos) e venceu quem melhor se portou DENTRO DAS 4 LINHAS.
    O Imperatriz tem um bom time, mas precisa ainda de jogadores “experientes” se quiser chegar a algum lugar na Taça Cidade.
    Tiramos bola em cima da linha, perdemos pênalti, enfim. O jogo foi “lá e cá” e DIGNO das DUAS MAIORES FORÇAS DO FUTEBOL DO INTERIOR MARANHENSE.
    O ótimo estado do gramado favoreceu o Imperatriz, que está mais entrosado e VENDEU CARO a derrota.
    A torcida cavalina fez falta aqui (vocês não seriam mal recebidos). Ninguém jogou NADA no gramado e não houve a tão proclamada “violência”.
    Quem ganhou foi o FUTEBOL.

    Saudações a todos…

    Dá-lhe BEC!!!

    Grato pela atenção.

    Fiel do Leão
    ([email protected])