Romário exclusivo: ”Posso voltar ao Vasco”

Um Romário calmo e em tom reconciliador. Nesta quinta-feira, o Baixinho pareceu ter esfriado a cabeça e disse que pode voltar a jogar no Vasco. Na casa de seus tios, na Vila da Penha, ele explicou em entrevista exclusiva à TV GLOBO, o desentendimento com o presidente Eurico Miranda antes do jogo contra o Friburguense, pelo Campeonato Carioca, e falou sobre o futuro. O atacante se referiu ao dirigente vascaíno com respeito, usando o termo “doutor”, e garantiu que não guarda mágoa pelo episódio. Ainda sem saber se vai continuar jogando, Romário só tem uma certeza: não quer mais ser treinador do Vasco.

– Treinador para mim não dá mais. Não posso dizer que não vou encerrar a minha carreira no Vasco. Hoje minha cabeça não está voltada para isso. Mas na vida a gente pensa e repensa várias coisas. Muda de decisões. Se tiver que acontecer e encerrar a carreira lá não vejo nenhum problema. Até porque meu projeto era esse. Vamos ver o que vai acontecer. Às vezes os pais brigam com os filhos. E posso dizer que ele (Eurico) é o meu pai no futebol. A gente teve um desentendimento. Mas daqui a pouco a gente volta – disse Romário ao explicar a polêmica sobre a escalação do time.

Desde a segunda-feira, Eurico queria que ele escalasse Alan Kardec, mas a preferência do Baixinho era Abuda, que, segundo ele, estava mais bem preparado para a partida. Romário achava que seria melhor colocar Kardec no banco, mas Eurico exigiu a escalação do jovem. Diante da recusa do dirigente em aceitar sua determinação, o Baixinho resolveu entregar o cargo e informou sua decisão ao supervisor de futebol Paulo Angioni, com quem intermediou a discussão com Eurico.

Durante a entrevista, o jogador de 42 anos também garantiu que a polêmica não tem nada a ver com a chegada de Edmundo ao clube. Ele disse ainda que está torcendo para que o Animal se dê bem e ajude o Vasco a vencer.

O Baixinho também falou sobre o convite de encerrar a carreira no rival Flamengo. Amigo do vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Kléber Leite, Romário fica feliz com o interesse e se sente honrado com o carinho do Fla. No fim da entrevista, ele lembra que sua relação com o Vasco ainda é muito forte e não será essa desavença que mudará seu carinho pelo clube de São Januário.

Fonte: TV Globo

2 comentários para "Romário exclusivo: ”Posso voltar ao Vasco”"

  • Anônimo

    POR QUE A CARA FICA MUCHA!!!

  • Furioso do Mearim

    Eu gostaria de perguntar ao Romário se agora ele sentiu na pele o q ele fez com o Luxemburgo no FLA. Lembram qdo ele tirou o Luxemburgo do Flamengo pq queria escalar o time e desobedecer o comandante?

    Agora ele viu COMO ISSO É RUIM!!!

    Nada como “um dia após o outro”!!!